Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Próximo de definir seu futuro, Fernandinho não descarta volta ao Athletico

Fernandinho, do Manchester City, já pode assinar pré-contrato e estuda propostas. No Brasil, Athletico é prioridade para o jogador

Com o contrato com o Manchester City terminando em junho, o meia Fernandinho tem pensado bastante sobre seu futuro. A ideia de voltar ao futebol brasileiro é algo que o jogador já vem trabalhando há algum tempo. Mesmo com várias propostas do futebol brasileiro e europeu, o carinho pelo Athletico pode falar mais alto.

Fernandinho já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. Com 35 anos, o meia tem recebido diversas propostas de clubes da Europa e do Brasil. Segundo o empresário Giovanni Branchini, não vai demorar muito para Fernandinho tomar uma decisão sobre que caminho irá seguir.

- Temos recebido várias propostas, bons projetos de clubes brasileiros e da Europa para o Fernandinho. Acredito que não vai demorar muito para saber qual decisão ele irá tomar. Todos sabem que o Fernandinho tem um carinho muito grande pelo Athletico e pela diretoria. Eu, inclusive, tenho um excelente relacionamento com o presidente Mario Celso Petraglia. As conversas sempre aconteceram, mas não posso me adiantar e dizer que falamos em valores, por exemplo. Isso ainda não aconteceu. Confesso que é difícil pensar no Fernandinho voltando ao Brasil e não jogando no Athletico. Só que temos que esperar, é uma decisão difícil, que ele tem que tomar junto com a família dele.

Nascido em Londrina e formado nas categorias de base do PSTC, Fernandinho chegou ao Athletico em 2002, com 17 anos. Foi vice-campeão brasileiro em 2004 e campeão paranaense e vice da Libertadores em 2005. Mesmo à distância, sempre manteve estreito seu laço com o clube e com o presidente Mario Celso Petraglia.

A concorrência com outros clubes do Brasil e do exterior faz com que a diretoria atleticana adote muita cautela quando o assunto é um possível retorno do jogador.

Em junho, em entrevista exclusiva ao ge, Fernandinho foi questionado sobre um possível retorno. Admitiu que tinha conversas informais, mas falou que precisava falar com a família para definir seu futuro.

- Em questão de estrutura para se trabalhar, é disparado melhor clube do Brasil. Mas não diria que jogaria só no Athletico. Sem dúvida nenhuma, olharia com muito carinho, pela história que tenho no clube, pelo relacionamento com a torcida, com o clube. Obviamente se tiver oportunidade de sentar e conversar e ambas as partes conversarem sobre uma possível volta, não vejo problema nenhum. Somente conversas informais, mas, até chegar a uma decisão de voltar ao Brasil, obviamente que tem que sentar conversar com a família porque a mudança vai ser grande pra todo mundo. Muda estilo de vida, rotina, vai ser difícil. Precisa de uma preparação grande para isso, disse ao Blog.

Vale lembrar que o Athletico ainda cumpre a punição de duas janelas de transferências nacionais e internacionais, imposta pela Fifa no caso que envolve o atacante Rony e o Albirex Nigata. O Furacão só poderá voltar a registrar jogadores a partir da metade do ano.

Tags