Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Promotor rebate Ecclestone e garante GP do Brasil até 2020

Nova fase de obras, focada na instalação de infraestrutura, está prevista para acabar em 30 de setembro

Por André Sender

A permanência do Grande Prêmio do Brasil no calendário do Campeonato Mundial de Fórmula 1 está assegurada, pelo menos, até 2020. É o que garante o promotor do evento, Tamas Rohonyi, que rebateu as recentes declarações de Bernie Ecclestone e reafirmou o cumprimento do contrato com a Formula One Management (FOM).

Leia também

Na última semana, Ecclestone declarou que a edição de 2016 poderia ser a última do GP do Brasil, disputada em Interlagos desde 1990, por questões financeiras. A renovação do contrato com São Paulo até 2020 foi assinada em 2014, com a condição de a prefeitura promover obras de atualização no autódromo, orçadas em R$ 160 milhões.

"Interlagos é uma das joias do Campeonato Mundial de Fórmula 1 e pelo menos até 2020, que é o prazo dos nossos contratos, vai continuar a ser", afirmou Rohonyi, nesta quarta-feira. "É preciso reconhecer o esforço da prefeitura. Todo o combinado foi cumprido", complementou.

As melhorias em Interlagos começaram a ser vistas já em 2014, ano em que o circuito foi completamente recapeado e ganhou elogios dos pilotos. Na temporada passada, as equipes tiveram ampliadas suas áreas de operação graças à reforma do paddock e à construção de um novo centro operacional do circuito.

A nova fase de obras, focada na instalação de infraestrutura, está prevista para acabar em 30 de setembro. Para 2017, ficaram a cobertura do paddock e a conclusão da segunda parte do centro operacional.

Segundo Rohonyi, as ameaças de Ecclestone sobre a continuidade do GP do Brasil de Fórmula 1 se devem à falta de apoio governamental ao evento. O britânico, que comanda a principal categoria de automobilismo do mundo, estaria buscando formas de compensar o aumento nos custos da realização das corridas.

"Das 20 provas do Campeonato Mundial, 18 têm apoio forte financeiro do governo. Há uma demanda da FOM de aumentar a contribuição do Brasil para a realização da prova. O Ecclestone neste momento está ensaiando pleitear ao governo um subsídio ou talvez a compra de maior divulgação do país pelas transmissões televisivas", analisou o empresário nascido na Hungria e naturalizado brasileiro.

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 está programado para ocorrer em 13 de novembro, como penúltima etapa do calendário do Mundial. A prova ocorre duas semanas depois do GP do México e duas antes do GP de Abu Dhabi. Os ingressos já estão à venda pelo site oficial do evento.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

f1

Relacionadas