Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Primeiro-ministro afirma que Japão sediará Olimpíada sem problemas

"Vamos superar a propagação da infecção e sediar a Olimpíada sem problemas, conforme planejado", afirmou Abe.

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, disse neste sábado (14) que apesar do crescente temor de que os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 sejam de alguma forma afetados pela pandemia de coronavírus, eles estão mantidos conforme o planejamento original.

"Vamos superar a propagação da infecção e sediar a Olimpíada sem problemas, conforme planejado", afirmou Abe. A cerimônia de abertura está marcada para o dia 24 de julho.

Leia também

Na última quinta-feira (12), após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter sugerido o adiamento da Olimpíada por um ano, o primeiro-ministro falou com ele por telefone. De acordo com Abe, a proposta do americano não foi discutida na ligação.

Depois da conversa, Trump escreveu em seu Twitter: "Eu disse a ele [Abe] que a arena olímpica recém-concluída é magnífica. Ele fez um trabalho incrível que o deixará muito orgulhoso. Boas coisas acontecerão para o Japão e seu grande primeiro-ministro. Muitas opções!".

O temor de uma mudança na data dos Jogos cresceu após as maiores competições esportivas do mundo cancelarem uma série de eventos nesta semana.

Na quinta, pela primeira vez o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, deixou de rechaçar completamente a possibilidade de adiamento dos Jogos.

"Seguiremos as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Temos que reagir de uma forma muito flexível", disse em entrevista à emissora de televisão alemã ARD. Abe também afirmou que acompanha as orientações da OMS.

Até o momento, entre os países onde o coronavírus já chegou, o Japão é um dos que registraram avanço mais lento da pandemia.

Por outro lado, a impossibilidade de realizar várias competições classificatórias para os Jogos nos próximos meses e a mudança do epicentro da doença para a Europa continuam como fatores de risco para a realização do evento.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas