Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Presidente do Barça diz que Neymar já é o segundo melhor do mundo

Josep Maria Bartomeu indica que camisa 11 já igualou Ronaldinho como brasileiro mais importante da história do clube

 Neymar pode ter não balançado as redes no Mundial de Clubes, mas mostrou o quanto evoluiu desde que havia vindo a Yokohama pela primeira vez, em 2011, quando foi derrotado com o Santos diante do Barça. As duas assistências, os dribles e o trabalho dado à defesa do River Plate foram apenas uma amostra do que o camisa 11 já vem fazendo por todo o ano e o que o levou a ser indicado entre os três melhores jogadores do mundo, segundo a Fifa, pela primeira vez. E para o presidente do clube catalão, Josep Maria Bartomeu, ele só está atrás de Messi.

Com essa juventude e esse poder à frente, Neymar será um dos jogadores de referência no mundo do futebol. Em janeiro veremos, está nominado como finalista da Bola de Ouro. E este é um prêmio espetacular, que Neymar seja apontado entre os três melhores do mundo. Para mim, já é o segundo. Messi é o primeiro, Neymar o segundo. Mas gosto muito que o mundo do futebol tenha visto que Neymar é um jogador que ajuda muito e faz os torcedores se divertirem, afirmou na zona mista após a vitória por 3 a 0 sobre os argentinos. Ao fazer sucesso no Campo, Neymar segue um caminho já trilhado por outros brasileiros na história recente, de Romário e Rivaldo a Ronaldinho Gaúcho, que foi o comandante da geração que novamente deu uma conquista da Liga dos Campeões ao clube catalão e é idolatrado pela torcida pelas temporadas mágicas que viveu ao lado de Eto'o e de um ainda promissor Messi. Questionado se Neymar caminha para ser o melhor brasuca da história do Barça, Bartomeu se empolgou e disse que sim, mas lembrou a trajetória importante de R10.

Já o é, para mim é. Ronaldinho foi um brasileiro espetacular, nos trouxe muita coisa, nos devolveu o sorriso, pois vínhamos de anos bastante obscuros. E Neymar, como brasileiro, traz essa qualidade, esse equilíbrio e esse jogo espetacular que tanto agrada aos sócios. (Se superou Ronaldinho) É uma coisa que vocês têm que opinar. Gosto muito de Neymar, creio que é um jogador com qualidade espetacular e jovem, muito jovem.

Embora tenha chegado há apenas um ano e meio no Barça, Neymar já despertou a cobiça de outros gigantes europeus, tendo recebido propostas como a do Manchester United para deixar o clube, como confirmou o pai do jogador. Por isso, sua renovação contratual,  por mais que tenha vínculo até 2018, tem sido assunto abordado constantemente pela imprensa catalã, e o presidente tem confiança que o brasileiro, assim como Messi, terá vida longa na equipe.

"Desde o primeiro dia que Neymar chegou a esse clube, todos sabemos que queremos que esteja conosco por toda a vida, toda a sua carreira esportiva. E assim será, assim queremos. Portanto, quando for a hora, falaremos com Neymar para que continue. Não pôde jogar a semifinal, mas jogou a final e ajudou muito. É um jogador que tem um futuro importantíssimo e um presente que já é ganhador. Neymar participou de cinco dos títulos com gols e um bom jogo. E coletivamente, somos um time em que Neymar se encaixa perfeitamente" resumiu.

Tags