Porto vence Tondela, conquista a Taça de Portugal e garante a dobradinha na temporada

O clube termina como vencedor das duas principais competições portuguesas

O Porto conquistou seu segundo troféu na temporada 2021/22 neste domingo. Frente ao Tondela, pela final da Taça de Portugal, a equipe não vacilou e venceu por 3 a 1. Assim, o clube termina como vencedor das duas principais competições portuguesas.

A equipe abriu o placar ainda na primeira etapa. Aos 22 minutos de bola rolando, o zagueiro do Tondela tocou com o braço dentro da grande área e o juiz marcou o pênalti. Na cobrança, Taremi não perdoou.

Até o fim dos 45 minutos iniciais, o placar permaneceu o mesmo. Porém, no segundo tempo, os dragões precisaram apenas de seis minutos para marcar o segundo, desta vez com Vitinha.

Mesmo com dois atrás, o Tondela esboçou uma reação. Aos 28, a equipe conseguiu diminuir com Neto Borges. Porém, o Porto não se abateu com o gol e marcou seu terceiro apenas um minuto depois, mais uma vez com Taremi.

Assim, o time lisboeta encerra sua temporada com chave de ouro. A equipe, comandada por Sérgio Conceição, que já havia levado o título da Liga nesta temporada, garante agora sua 18ª Taça de Portugal.