Pierre Gasly lidera primeiro treino livre para o GP do Bahrein

Francês da Alpha Tauri mantém a boa forma que mostrou durante toda a pré-temporada e termina seguido de perto pelas duas Ferraris

A primeira sessão de treinos livres da temporada 2022 da Fórmula 1 teve como protagonista o francês Pierre Gasly, que, usando compostos macios, cravou o melhor tempo da atividade 1:34.193. As duas Ferraris ocuparam as posições seguintes, com Charles Leclerc em segundo e Carlos Sainz em terceiro, ambos usando compostos médios.

O atual campeão Max Verstappen terminou com o quinto tempo e Lewis Hamilton em sétimo. Apenas RBR, Ferrari e Haas não utilizaram pneus macios na atividade. A três equipes testaram apenas duros e médios.

Os primeiros cinco minutos de treino livre da temporada já contaram com emoção. O carro da Alpine de Esteban Ocon soltou uma parte do sidepod que caiu na pista e forçou uma bandeira vermelha. A atividade ficou paralisada cerca de 15 minutos, sendo retomada com 40 minutos para correr.

O atual campeão mundial Max Verstappen cravou o melhor tempo logo depois de voltar para a pista 1:34.742 com pneus médios. Assim como na pré-temporada, a Mercedes seguiu mostrando dificuldades e quicando muito nas partes de alta velocidade da pista.

Quem surpreendeu foi a Alpine. Usando pneus macios, Alonso e Ocon, depois de resolver o problema do carro, se colocaram entre os melhores tempos ao longo de toda atividade. A 16 minutos do fim, George Russell trocou para os compostos macios e ultrapassou Verstappen, fazendo 1:34.629.

Gasly assumiu a liderança na sequência com 1:34.193, mas viu Leclerc e Sainz colando no tempo usando os compostos médios, enquanto o francês usou o mais macio.