Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Pierre Gasly lidera primeiro treino livre para o GP do Bahrein

Francês da Alpha Tauri mantém a boa forma que mostrou durante toda a pré-temporada e termina seguido de perto pelas duas Ferraris

A primeira sessão de treinos livres da temporada 2022 da Fórmula 1 teve como protagonista o francês Pierre Gasly, que, usando compostos macios, cravou o melhor tempo da atividade 1:34.193. As duas Ferraris ocuparam as posições seguintes, com Charles Leclerc em segundo e Carlos Sainz em terceiro, ambos usando compostos médios.

O atual campeão Max Verstappen terminou com o quinto tempo e Lewis Hamilton em sétimo. Apenas RBR, Ferrari e Haas não utilizaram pneus macios na atividade. A três equipes testaram apenas duros e médios.

Leia também

Os primeiros cinco minutos de treino livre da temporada já contaram com emoção. O carro da Alpine de Esteban Ocon soltou uma parte do sidepod que caiu na pista e forçou uma bandeira vermelha. A atividade ficou paralisada cerca de 15 minutos, sendo retomada com 40 minutos para correr.

O atual campeão mundial Max Verstappen cravou o melhor tempo logo depois de voltar para a pista 1:34.742 com pneus médios. Assim como na pré-temporada, a Mercedes seguiu mostrando dificuldades e quicando muito nas partes de alta velocidade da pista.

Quem surpreendeu foi a Alpine. Usando pneus macios, Alonso e Ocon, depois de resolver o problema do carro, se colocaram entre os melhores tempos ao longo de toda atividade. A 16 minutos do fim, George Russell trocou para os compostos macios e ultrapassou Verstappen, fazendo 1:34.629.

Gasly assumiu a liderança na sequência com 1:34.193, mas viu Leclerc e Sainz colando no tempo usando os compostos médios, enquanto o francês usou o mais macio.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas