Phelps ganha quarto ouro no Rio, desta vez nos 200m medley

Thiago Pereira chega em 7º, mas até brigou por medalha nos 150m iniciais

Michael Phelps, o fenômeno da natação, conquistou a quarta medalha de ouro no Rio, desta vez na prova dos 200m medley, na noite desta quinta-feira. A coleção particular do americano soma agora 22 ouros, duas pratas e dois bronzes na carreira olímpica. Phelps completou com 1m54s66, longe do recorde mundial, que é dele mesmo, alcançado em 2008: 1m54s23.
A prata foi para o japonês Kosuke Hagino (1m56s61), e o bronze, para o chinês Shun Wang (1m57s05). O brasileiro Thiago Pereira ficou com a sétima posição (1m58s02).
Thiago fez um começo de prova impressionante. Nos primeiros 50m, nado borboleta, bateu na frente, com Ryan Lochte em segundo e Phelps em terceiro. Na batida dos 100m, estava em segundo, com Phelps em primeiro. Até os 150m, ainda brigava pelo pódio, aparecendo em terceiro. Mas nos últimos 50m, estilo livre, que não é o forte dele, Thiago acabou cansando e ficando para trás.
- Eu me senti bem, saí para disputar com o Michael (Phelps), tentar repetir o feito de Londres. É duro olhar para o placar e ver que a medalha saiu em um tempo que eu era totalmente capaz. Nos últimos anos consegui nadar várias vezes para 1m56s, até nos últimos Jogos onde fui quarto, meu tempo foi 1m56s5. Mas é isso, o cara lá de cima sabe o que faz - disse Thiago, em entrevista ao Sportv.
O brasileiro agradeceu o apoio da torcida:
- Foi único. Vale mais do que qualquer medalha. Não tem preço, vou levar para sempre no meu coração. Queria agradecer a todo mundo, a toda a minha família, à minha esposa Gabriela, à minha mãe. Obrigado a todos, mas hoje não deu.
OURO DIVIDIDO EM PROVA FEMININA
Na prova dos 100m livre feminino, um fato inusitado e pouco comum: a medalha de ouro foi dividida. A americana Simone Manuel e a canadense Penny Oleksiak quebraram o recorde olímpico, ao baterem com exatamente o mesmo tempo: 52s70. O bronze é da sueca Sarah Sjostrom, com o tempo de 52s99.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p