Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Paulinho abre placar, Douglas vira, e Hiroshima fica em terceiro no Mundial

Campeão japonês derrota Guangzhou Evergrande, da China, treinado por Scolari e com outros quatro brasileiros, e fica com o bronze no torneio da Fifa

Na decisão entre chineses e japoneses, só deu Brasil em Yokohama. Paulinho marcou logo aos três minutos do primeiro tempo, mas Douglas fez dois, aos 24 e aos 38 minutos do segundo tempo, e garantiu a vitória do Sanfrecce Hiroshima por 2 a 1 na disputa pelo terceiro lugar do Mundial de Clubes contra o Guangzhou Evergrande, comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari e com outros quatro jogadores do país pentacampeão além do volante ex-Corinthians (Alan, Elkeson, Ricardo Goulart e Robinho).

Num dos primeiros lances da partida, Elkeson tentou de cabeça, o goleiro japonês rebateu, o chinês Gao Lin errou a finalização, mas acabou acertando a cabeça de Paulinho, que conseguiu desviar a bola para a rede. Além da dupla que teve participação no gol, o Guangzhou ainda tinha em campo o meia Ricardo Goulart, ex-Cruzeiro. O atacante Robinho estava no estádio, mas acabou não sendo relacionado para o jogo. Passou parte do jogo olhando o celular. Alan permaneceu no banco de reservas.

Leia também

Além de fazer o gol, no primeiro tempo a equipe chinesa ainda acertou a trave, aos 27 minutos. As melhores chances do Sanfrecce na primeira etapa foram aos 22 minutos, quando o goleiro Li Shuai conseguiu salvar espalmando para escanteio, e aos 42, no lance em que o zagueiro Mei Fang tirou de cabeça praticamente sobre a linha do gol um chute que entraria no ângulo direito.

Os brasileiros continuaram ditando o ritmo no segundo tempo. Aos sete minutos, Ricardo Goulart entrou em velocidade na grande área e completou de cabeça um cruzamento da direita, mas a bola bateu em um adversário e saiu. Em seguida, ajudando a defesa, fez um ótimo lançamento para Gao puxar contra-ataque, mas o chinês levou um pisão no calcanhar e ficou caído.

Se a noite no Japão parecia destinada aos brasileiros, o Sanfrecce colocou em campo o que tinha. Aos 13 da segunda etapa, Douglas entrou no lugar de Hisato. Isso mudou tudo. Aos 24, após uma cobrança de escanteio da esquerda, a defesa chinesa ficou olhando a bola passar, e o brasileiro escorou de cabeça para empatar a partida em 1 a 1. Aos 38, decidiu. Kashiwa cruzou da direita, Asano cabeceou no travessão, e o atacante se posicionou muito bem para escorar de cabeça para o gol e garantir a virada.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas