Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Para Leclerc e Vettel, Hamilton merece quebrar os recordes de Schumacher na F1

Inglês pode igualar na Rússia a marca de 91 vitórias do alemão

A Fórmula 1 aguarda com expectativa a possibilidade de Lewis Hamilton igualar a histórica marca de 91 vitórias, que até hoje apenas Michael Schumacher tem. Líder absoluto do campeonato deste ano, o inglês da Mercedes terntará a sétima vitória em dez corridas no campeonato, e os pilotos da Ferrari reconheceram o mérito do - por enquanto - hexacampeão mundial.

- Obviamente, é triste de um certo ponto de vista ver os recordes de Michael Schumacher quebrados, mas Hamilton merece os sucessos que vem obtendo, tem sido constante ao longo dos anos e sempre lutou no topo da categoria - disse Charles Leclerc em coletiva nesta quinta-feira em Sochi.

Para Sebastian Vettel, que foi um dos grandes adversários de Lewis Hamilton nas últimas temporadas, o inglês poderá ampliar ainda mais suas marcas nas próximas temporadas, caso resolva permanecer na F1 - o piloto da Mercedes ainda não renovou seu contrato:

- Penso que ele merece todo sucesso que vem obtendo nos últimos anos e que ele ainda vai ter neste ano e, não sei se ele ficar, mas acredito que sim, e nos próximos anos.

Bottas no caminho?

Com a superioridade da Mercedes, é natural pensar que o principal adversário de Hamilton em Sochi será Valtteri Bottas. O problema é que o finlandês venceu apenas uma prova na temporada e por vezes foi batido até por Max Verstappen, da RBR. Ainda assim, Bottas quer adiar o recorde de Hamilton.

- É um grande número. Obviamente, vou tentar fazer com que não aconteça neste fim de semana, você sabe, estou aqui para vencer. Mas de qualquer forma é uma questão de tempo Lewis conseguir isso - comentou o finlandês, que venceu na F1 pela primeira vez justamente em Sochi, em 2017.

Tags