Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Para Leclerc e Vettel, Hamilton merece quebrar os recordes de Schumacher na F1

Inglês pode igualar na Rússia a marca de 91 vitórias do alemão

A Fórmula 1 aguarda com expectativa a possibilidade de Lewis Hamilton igualar a histórica marca de 91 vitórias, que até hoje apenas Michael Schumacher tem. Líder absoluto do campeonato deste ano, o inglês da Mercedes terntará a sétima vitória em dez corridas no campeonato, e os pilotos da Ferrari reconheceram o mérito do - por enquanto - hexacampeão mundial.

- Obviamente, é triste de um certo ponto de vista ver os recordes de Michael Schumacher quebrados, mas Hamilton merece os sucessos que vem obtendo, tem sido constante ao longo dos anos e sempre lutou no topo da categoria - disse Charles Leclerc em coletiva nesta quinta-feira em Sochi.

Leia também

Para Sebastian Vettel, que foi um dos grandes adversários de Lewis Hamilton nas últimas temporadas, o inglês poderá ampliar ainda mais suas marcas nas próximas temporadas, caso resolva permanecer na F1 - o piloto da Mercedes ainda não renovou seu contrato:

- Penso que ele merece todo sucesso que vem obtendo nos últimos anos e que ele ainda vai ter neste ano e, não sei se ele ficar, mas acredito que sim, e nos próximos anos.

Bottas no caminho?

Com a superioridade da Mercedes, é natural pensar que o principal adversário de Hamilton em Sochi será Valtteri Bottas. O problema é que o finlandês venceu apenas uma prova na temporada e por vezes foi batido até por Max Verstappen, da RBR. Ainda assim, Bottas quer adiar o recorde de Hamilton.

- É um grande número. Obviamente, vou tentar fazer com que não aconteça neste fim de semana, você sabe, estou aqui para vencer. Mas de qualquer forma é uma questão de tempo Lewis conseguir isso - comentou o finlandês, que venceu na F1 pela primeira vez justamente em Sochi, em 2017.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas