Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Organização confirma adiamento de Roland Garros, agora com início em 30 de maio

Decisão visa otimizar chances da presença de público no Grand Slam do saibro

A organização de Roland Garros confirmou o adiamento do evento em uma semana numa tentativa de poder receber um maior número de torcedores. A decisão foi tomada após o anúncio do presidente francês, Emmanuel Macron, de retomar atividades culturais e eventos esportivos a partir do meio de maio. A competição agora será disputada de 30 de maio a 13 de junho.

- Estou encantado que as discussões com as autoridades públicas, os órgãos de governo do tênis internacional, nossos parceiros e empresas de transmissão, e o trabalho em curso com a WTA e ATP tornaram possível para nós adiar o torneio de Roland Garros por uma semana. Agradeço a todos por isso.

Leia também

- Haverá mais tempo para que a situação de saúde tempo para melhorar, o que deve otimizar nossas chances de receber público em Roland Garros. (...) Para os fãs, os jogadores e a atmosfera, a presença de espectadores é vital para o torneio, o evento esportivo internacional mais importante da primavera (no hemisfério norte) – disse o presidente da FFT, Gilles Moretton.

O qualifying para o Grand Slam será disputado uma semana antes da chave principal, de 24 a 28 de maio. Em um comunicado divulgado em conjunto, a ATP e a WTA se manifestaram favoráveis ao adiamento.

- O tênis requereu uma abordagem ágil ao calendário nos últimos 12 meses para administrar os desafios da pandemia, e este continua a ser o caso. Tanto a ATP quanto a WTA trabalham consultando todas as partes impactadas pelo adiamento para otimizar o calendário para os jogadores, torneios e fãs antecedendo e na sequência de Roland Garros.

No ano passado Roland Garros foi disputado em setembro e outubro devido à pandemia de Covid-19, com um número limitado de torcedores presentes. O espanhol Rafael Nadal sagrou-se campeão.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas