Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

"O Matador chegou": Manchester United anuncia a contratação de Cavani por um ano

Atacante de 33 anos fecha contrato de apenas uma temporada, podendo esticar por mais uma, até junho de 2022.

O Manchester United deixou o melhor para o fim. No apagar das luzes do último dia da janela de transferências, o clube inglês confirmou a contratação do atacante uruguaio Edinson Cavani, ex-Paris Saint-Germain, por uma temporada com opção de extensão até uma segunda, em junho de 2022.

Cavani se junta ao lateral-esquerdo brasileiro Alex Telles, ex-Porto, e ao jovem atacante marfinense Amad Diallo, que seguirá na Atalanta até janeiro, como reforços anunciados nesta segunda-feira. Uma resposta ao desempenho do time na goleada histórica sofrida para o Tottenham por 6 a 1 no domingo.

- O Manchester United é um dos maiores clubes do mundo, por isso é uma verdadeira honra estar aqui. Eu trabalhei muito durante o meu tempo livre e estou ansioso para competir e representar este clube incrível - disse o centroavante ao site oficial do clube.

O uruguaio de 33 anos não entra em campo desde o dia 10 de março, quando o PSG fez a sua última partida antes da pausa pelo coronavírus. O jogador estava sem clube desde o final de junho, quando seu contrato chegou ao fim - e ele optou por não renovar, deixando de jogar a fase final da Liga dos Campeões.

Desde então, o uruguaio se viu cobiçado por diversas equipes em todo o mundo, incluindo o Grêmio, que tentou não alimentar grandes esperanças na torcida pelos valores envolvidos. O Atlético-MG também tentou a contratação.

O alto salário do atacante e o seu desejo de permanecer na Europa, disputando a Liga dos Campeões, sempre deixaram a América do Sul como possibilidade mais remota para o futuro de Cavani.

Na Europa, seu nome foi ligado a muitas equipes, a começar pelo Benfica de Jorge Jesus - que teria chegado perto de um acordo, mas acabou desistindo pelos valores e trouxe o também uruguaio Darwin Núñez. O Real Madrid e Atlético de Madrid surgiram como possíveis destinos, mas os rumores esfriaram - o Atleti acabou contratando o compatriota Luis Suárez.

Por estar sem clube desde o fim de junho, Cavani ficou fora da convocação do Uruguai para os primeiros jogos nas eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022. O técnico Óscar Tabárez, que havia demonstrado preocupação com a situação do atacante, preferiu não chamá-lo entre os 23 atletas que enfrentarão Chile e Equador, nos dias 8 e 13 de outubro.

Tags