Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Nova onda de coronavírus traz volta de portões fechados à Bundesliga

Medida começa a valer na próxima semana, no dia 2 de novembro.

Os Geisterspiele, como são chamados os "jogos-fantasma" na Alemanha, estão de volta à Bundesliga. A chanceler Ângela Merkel anunciou, nesta quarta-feira, que o país entrará em lockdown parcial devido à uma explosão de novos casos de coronavírus.

As medidas restritivas se aplicam ao Campeonato Alemão, que voltará a não ter público presencial, como no início da pandemia. Antes da nova decisão, as partidas estavam autorizadas a receberem torcedores com até 20% de capacidade dos estádios.

Leia também

Tabela completa do Campeonato Alemão

A Liga de Futebol da Alemanha (DFL) lamentou a decisão, dizendo que tanto o campeonato principal, quanto a segunda divisão, elaboraram um plano com procedimentos de segurança para receberem o público.

- Os torcedores e os clubes seguiram as regras com disciplina, cumprindo suas responsabilidades. É por isso que é lamentável que isso não seja possível por agora - declarou a DFL.

A Alemanha registrou cerca de 15 mil novos casos de Covid-19 em 24 horas, maior número diário registrado desde o início da pandemia, chegando ao total de 464.239 infectados. Além dos estádios, bares, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais serão fechados.

Na última rodada da Bundesliga, algumas partidas foram realizadas sem público, como a do Bayern de Munique contra o Frankfurt. Nesta quarta, o jogo pela Champions League entre Borussia Dortmund e Zenit também não teve a presença de torcedores.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas