Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

No último compromisso de 2015, Brasil busca título diante do Canadá

Em "duelo de similares", time de Vadão entra em campo na busca pelo hexa do Torneio Internacional de Natal. Adversárias já venceram competição em 2010

O Brasil entra em campo com a missão de fechar com "chave de ouro" o ano em que novamente segurou nas mãos uma medalha dourada, nos Jogos Pan-Americanos. Neste domingo, na Arena das Dunas, enfrenta o Canadá na decisão do Torneio Internacional, a partir de 18h45 (de Brasília) - oGloboEsporte.comacompanha em tempo real. O duelo colocará novamente duas equipes similares em seu futebol: times com ataques velozes. Quem aponta as características parecidas é o técnico Vadão. E alerta: por esse fator, é preciso cuidado para não ser surpreendido.

- São duas seleções, eu não diria com o mesmo perfil, mas que têm os estilos parecidos em termos físicos. Têm uma boa marcação, jogam com as linhas adiantadas e jogam na base da velocidade. Brasil, com a entrada da Debinha, ganhou muito em velocidade. Marta é rápida. A Bia, embora seja uma jogadora forte, também é rápida porque ela rompe bem. E a Andressa Alves, que é magrinha e também veloz. Temos no ataque uma boa velocidade. Só que o Canadá também tem. As duas seleções ainda jogam com a linha mais alta. Então, tem que tomar cuidado para não ser surpreendido - disse Vadão ao GloboEsporte.com.

Apesar da vitória por 2 a 1 sem sustos ainda na fase de classificação, o técnico da seleção brasileira salienta que o time precisa sim corrigir alguns pontos para a final. Ele aponta que, em alguns lances ofensivos da última partida, a equipe poderia ter vencido o bloqueio canadense e ampliado o marcador se tivesse trabalhado corretamente os passes. A orientação agora vale para o confronto decisivo.

- O Canadá tentou depois que estávamos vencendo, mas a nossa goleira praticamente não trabalhou. Estivemos muito equilibrados defensivamente. No final do jogo, quando normalmente se espera uma pressão de quem está perdendo, fomos nós que tivemos oportunidades para fazer o gol. De uma maneira geral, se tratando de Canadá, que é uma grande seleção e foi muito bem no Mundial e tem tradição no futebol feminino, acho que foi normal. O que tem que ter é tentar jogar melhor do que nós jogamos. Eu acho que pecamos um pouco na parte ofensiva. Muitos lances que tínhamos a posse de bola no campo ofensivo caprichando um pouquinho mais no passe nós teríamos furado o bloqueio. Deixamos de furar o bloqueio porque erramos alguns passes que normalmente não erramos.

A seleção brasileira entra em campo precisando apenas de um empate para assegurar a classificação. A escalação será a mesma do jogo da última quarta-feira com Bárbara; Poliana, Mônica, Rafaelle, Tamires; Thaísa, Formiga, Debinha, Andressa Alves; Marta e Beatriz. O Canadá deve ter Labbe; Wilkinson, Buchanan, Faulknor, Nault; Quinn, Beckie, Lawrence; Belanger, Sinclair e Tancredi. A equipe canarinho tenta o hexacampeonato.As adversárias são as únicas que venceram o torneio, além do Brasil, em 2010.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas