Nigéria chega no AM a menos de 7 h de estreia: "Passamos por muita coisa"

Depois de adiamentos e indefinições, seleção olímpica desembarca na capital amazonense momentos antes de entrar em campo contra o Japão no futebol

Após quatro dias "desaparecida", a seleção nigeriana finalmente desembarcou em Manaus no início da tarde desta quinta-feira, às 14h30 (de Manaus) e 15h30 (de Brasília). A chegada se deu a menos de 7 horas da partida de estreia do grupo africano contra o Japão, pelo grupo B do Torneio Olímpico de Futebol dos Jogos Rio 2016. O jogo está marcado para às 22h (de Brasília), na Arena da Amazônia.
Em terras barés, o único a falar com a imprensa no saguão do aeroporto foi o volante Obi Mikel, do Chelsea. A estrela da seleção nigeriana agradeceu a empresa aérea que "resgataram" a equipe.
- É maravilhoso estar aqui finalmente. Nós tivemos um ótimo voo. Obrigado a Delta (empresa aérea), por ter aparecido e nos resgatado (risos). Estamos felizes de estar aqui. Os meninos estão prontos e a expectativa está extremamente alta.
Segundo o jogador, o atraso e o fato de ter chegado horas antes do jogo não vão atrapalhar o desempenho do time dentro de campo.

Obi Mikel, estrela do time, foi o único a falar com a imprensa - Foto: FOTO: Reprodução / Globo Esporte

A imprensa japonesa foi fazer seu trabalho de "secar" os adversários. Juntamente com populares, os jornalistas orientais não arredaram o pé do aeroporto sem capturar as primeiras imagens dos africanos em solo brasileiro.

Do aeroporto, a delegação nigeriana seguiu para o resort ecológico na Zona Oeste da capital, onde as demais delegações estão hospedadas. O grupo não divulgou nenhuma agenda oficial antes da partida contra o Japão. Os jogadores devem descansar por cerca de duas horas no hotel, até a saída para o estádio.
O jornalista esportivo nigeriano Colin Udoh, que tem um blog na ESPN internacional, e acompanha a seleção, postou em seu Twitter oficial, nesta quinta-feira, uma foto momentos antes da delegação embarcar, por volta das 7h (de Manaus) e 8h (de Brasília). Segundo as postagens do jornalista, a delegação estava no aeroporto de Atlanta e embarcaria na noite desta quarta, mas o voo foi cancelado devido os aviões serem pequenos.
Manaus receberá três rodadas duplas, com quatro jogos no masculino e dois no feminino. As partidas dos homens são os seguintes: nesta quinta-feira, dia 4, se enfrentam Suécia x Colômbia e Nigéria x Japão; no domingo, dia 7, jogam Suécia x Nigéria e Japão x Colômbia. Na terça-feira, dia 9, os jogos femininos são Estados Unidos x Colômbia e Brasil x África do Sul.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p