Neymar tem lesão constatada e fica fora do PSG por três jogos

L'Equipe e RMC Sport afirmam que o atacante fez uma ressonância magnética nesta quinta-feira e teve a lesão no adutor constatada

Neymar teve uma lesão no adutor constatada, de acordo com a rádio RMC Sport e o jornal L'Equipe. O camisa 10 sentiu um desconforto muscular na perna esquerda na partida contra o Istanbul Basaksehir, pela Liga dos Campeões, e poderá desfalcar o PSG em três partidas, perdendo os jogos contra Nantes, RB Leipzig e Rennes.
Depois, caso não seja cortado da seleção brasileira, ele enfrentará a Venezuela e o Uruguai nos dias 13 e 17 de novembro. Assim, só estaria à disposição do PSG três semanas depois, na partida contra o Monaco, dia 20 de novembro, válida pela 11ª rodada do Campeonato Francês.
Seleção monitora para Eliminatórias
A apresentação da seleção brasileira principal masculina de Tite está marcada para 9 de novembro. A CBF ainda não se manifestou sobre a nova lesão de Neymar. E monitora o caso para eventual corte. Para o ataque, Tite tem Bruno Henrique e Pedro, do Flamengo, na lista de suplentes.
Aos 18 minutos do primeiro tempo, Neymar carregou a bola na direção da área, mas não deu sequência ao lance. Em seguida, saiu do campo para receber atendimento, enfaixou a coxa e tentou continuar no jogo. Não conseguiu. Aos 25, foi substituído por Sarabia e se dirigiu diretamente ao vestiário.
Ainda segundo a rádio e o jornal, o PSG fará um comunicado nesta noite dando mais detalhes sobre a situação do jogador.
Em caso de corte da seleção brasileira, Neymar seria o terceiro jogador a deixar a lista de Tite por lesão. O meia Philippe Coutinho e o volante Fabinho foram as primeiras baixas da convocação original para as partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Lucas Paquetá e Allan, respectivamente, ocuparam as vagas.
A seleção brasileira ainda tem outra dúvida para os próximos dias: o lateral-esquerdo Alex Telles, do Manchester United, está com Covid-19 e vai ficar em quarentena. Apesar disso, ainda segue convocado por Tite.