Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Neymar dá duas assistências, PSG goleia Dijon e dorme na liderança

Camisa 10 tem ótima atuação em vitória por 4 a 0, que tem gols de Kean e Mbappé, cada um duas vezes. Paris torce por tropeço do Lille neste domingo pa

Demorou um pouco, mas chegou o dia em que o PSG alcançou a liderança do Campeonato Francês na atual temporada. Com grande atuação de Neymar, e gols de Kean e Mbappé, o Paris goleou o Dijon por 4 a 0, no Parque dos Príncipes, e vai dormir este sábado na ponta da Ligue 1. A permanência no topo, no entanto, depende de um tropeço do Lille contra o Nice, fora de casa, neste domingo.

A TABELA

Leia também

O PSG chegou aos 18 pontos e lidera o Campeonato Francês, com um ponto a mais que o Lille, que joga neste domingo contra o Nice, fora de casa. O Dijon permanece na lanterna, com apenas dois pontos conquistados. O Paris volta a campo nesta quarta, contra o Istanbul Basaksehir, pela Liga dos Campeões. Pela Ligue 1, o próximo compromisso é no dia 1º de novembro, contra o Nantes, fora de casa.

OS 90 MINUTOS

Com Neymar em mais uma atuação de camisa 10 por quase todos os setores do campo, o PSG dominou desde o início. O jovem Kean abriu o placar ainda aos dois minutos, de cabeça, após cruzamento de Bakker da esquerda. O italiano faria o segundo 20 minutos mais tarde, em uma jogada com a assinatura de Ney. Ele puxou contragolpe, passou por dois rivais, entrou na área e deixou o marcador no chão para rolar para o ex-Juve empurrar: 2 a 0.

O Dijon não se acuou. Criou chances, especialmente na bola parada, com Chouiar, e nos pés de Baldé, que perdeu pelo menos duas grandes oportunidades, uma em cada tempo. Mas, aos 27 da segunda etapa, Mbappé entrou e decretou a goleada. O camisa 7 fez o terceiro do PSG com chute cruzado de esquerda após receber em velocidade de Neymar. O quarto veio em jogada iniciada novamente dos pés do camisa 10, que serviu Sarabia na direita, e o espanhol entregou a Mbappé para completar: 4 a 0.

DIA DE CAPITÃO

Neymar teve mais uma grande atuação. Acertou a trave, foi caçado em campo, sofreu oito faltas e participou de praticamente toda a ação ofensiva do PSG. Deu assistência para Kean - em uma jogadaça - e Mbappé e participou do lance de outro gol, com um passe preciso. Faltou o gol. Para completar, ele foi capitão do Paris pela primeira vez. Aos 26 minutos, Marquinhos foi substituído e deu a braçadeira para o camisa 10.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas