Neymar foi anunciado pelo Ah-Hilal em 15 de agosto de 2023, exatamente 1 ano atrás. Entretanto, a primeira temporada do craque brasileiro pelo clube saudita foi marcada por uma grave lesão e poucos jogos.
Camisa 10 do Al-Hilal, Neymar jogou apenas cinco jogos, marcou um gol e deu duas assistências. Ao todo, Ney ficou de fora de 41 partidas do clube saudita, além de não ter jogado a Copa América. Além disso, a lesão o deixou afastado 271 dias dos primeiros 365 dias de contrato.
Leia também
Ele se lesionou em outubro de 2023, em derrota da Seleção Brasileira por 2 x 0 contra o Uruguai. O atacante rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo
Quando Neymar volta?
Em fase final de recuperação, Neymar já treina com bola e tem retorno previsto apenas para setembro ou outubro. Por isso, ele deve ficar de fora da final da Supercopa Saudita, contra o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo, no sábado (17/8), às 13h15.
“O tempo que dão ao Neymar numa lesão como esta é normalmente entre 10 e 11 meses. Neymar não estará pronto no início da próxima temporada. Acreditamos que em setembro, outubro ele poderá estar em condições de competir”, disse Jorge Jesus, treinador do Al-Hilal, em abril deste ano.
Como foi a temporada do Al-Hilal sem Neymar?
Comandado por Jorge Jesus, Al-Hilal bateu o recorde de vitórias consecutivas na história do futebol, enfileirando 34. Além disso, o clube conquistou três títulos: Supercopa da Arábia Saudita, Campeonato Saudita e a Copa Nacional Saudita na temporada 2023/24.