Negociação avança e indica permanência de Fernandinho no City por mais um ano

City e Fernandinho devem assinar novo contrato nos próximos dias. Jogador deve ir para sua nona temporada com o time inglês

Antes mesmo da final da Ligas do Campeões, o Manchester City procurou o meia Fernandinho para renovar seu contrato. O vínculo do jogador com o time inglês acaba no final de junho. Fernandinho pediu para o City esperar a decisão contra o Chelsea para voltar a conversar com o clube sobre a permanência.

Nas últimas semanas, as negociações avançaram e tudo indica que nos próximos dias o City e Fernandinho anunciem a permanência por mais uma temporada. Fernandinho tem tido um papel fundamental de liderança dentro do vestiário do time de Pep Guardiola. Fez história em 2021 sendo o primeiro brasileiro a erguer uma taça da Premier League - o campeonato inglês - como capitão.

Em oito temporadas no City, Fernandinho já conquistou 12 títulos e é um dos maiores ídolos da história do clube. Com 36 anos, o volante iniciou a temporada com dúvidas sobre seu futuro. Em entrevista exclusiva do Globo Esporte e ao Esporte Espetacular, admitiu que tinha pensado que seria sua última temporada em Manchester e que chegou a abrir conversar para voltar para o Athletico. Deixou claro o carinho que tem pelo clube que o revelou, porém reafirmou que só tomaria uma decisão em junho.

- Meu futuro é bem claro, meu contrato acaba dia 30 de junho e decidi que só vou tomar uma decisão no final da temporada. É obvio que tem várias questões que preciso analisar, sentar com a familia, depois da temporada vou ter tempo para descansar viajar com a familia e analisar as opções que tem para tomar a decisão. Não é uma decisão simples, porque envolve muita coisa não só o profissional, envolve muito a questão pessoal, questão familiar. Se fosse uma decisão fácil ja teria tomado, mas é uma decisão difícil, espero que possa ter capacidade e inteligência para tomar a melhor decisão possível para a minha família. Se tratando de Athletico e Fernandinho uma possível volta, houve sempre uma possibilidade. Principalmente nesse último ano onde ficou definido como se fosse meu último ano de Manchester City e sempre tive carinho grande pelo Athletico, pela torcida, pelas pessoas que trabalham no projeto do Athletico.

Com as negociações avançadas com o City e um contrato de um ano apalavrado, a volta de Fernandinho ao Athletico pode acontecer em 2022.