Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Negociação avança e indica permanência de Fernandinho no City por mais um ano

City e Fernandinho devem assinar novo contrato nos próximos dias. Jogador deve ir para sua nona temporada com o time inglês

Antes mesmo da final da Ligas do Campeões, o Manchester City procurou o meia Fernandinho para renovar seu contrato. O vínculo do jogador com o time inglês acaba no final de junho. Fernandinho pediu para o City esperar a decisão contra o Chelsea para voltar a conversar com o clube sobre a permanência.

Nas últimas semanas, as negociações avançaram e tudo indica que nos próximos dias o City e Fernandinho anunciem a permanência por mais uma temporada. Fernandinho tem tido um papel fundamental de liderança dentro do vestiário do time de Pep Guardiola. Fez história em 2021 sendo o primeiro brasileiro a erguer uma taça da Premier League - o campeonato inglês - como capitão.

Leia também

Em oito temporadas no City, Fernandinho já conquistou 12 títulos e é um dos maiores ídolos da história do clube. Com 36 anos, o volante iniciou a temporada com dúvidas sobre seu futuro. Em entrevista exclusiva do Globo Esporte e ao Esporte Espetacular, admitiu que tinha pensado que seria sua última temporada em Manchester e que chegou a abrir conversar para voltar para o Athletico. Deixou claro o carinho que tem pelo clube que o revelou, porém reafirmou que só tomaria uma decisão em junho.

- Meu futuro é bem claro, meu contrato acaba dia 30 de junho e decidi que só vou tomar uma decisão no final da temporada. É obvio que tem várias questões que preciso analisar, sentar com a familia, depois da temporada vou ter tempo para descansar viajar com a familia e analisar as opções que tem para tomar a decisão. Não é uma decisão simples, porque envolve muita coisa não só o profissional, envolve muito a questão pessoal, questão familiar. Se fosse uma decisão fácil ja teria tomado, mas é uma decisão difícil, espero que possa ter capacidade e inteligência para tomar a melhor decisão possível para a minha família. Se tratando de Athletico e Fernandinho uma possível volta, houve sempre uma possibilidade. Principalmente nesse último ano onde ficou definido como se fosse meu último ano de Manchester City e sempre tive carinho grande pelo Athletico, pela torcida, pelas pessoas que trabalham no projeto do Athletico.

Com as negociações avançadas com o City e um contrato de um ano apalavrado, a volta de Fernandinho ao Athletico pode acontecer em 2022.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas