Draymond Green vai voltar ao Golden Statet Warriors a partir deste domingo. A NBA anunciou no sábado a reintegração do ala-pivô que estava suspenso por tempo indeterminado por após acertar um soco no rosto de Jusuf Nurkicse, do Phoenix Suns, durante partida no início de dezembro. A suspensão sem direito a pagamentos fez o tetracampeão da liga americana de basquete perder 12 jogos e deixar de embolsar quase US$ 2 milhões (quase R$ 9 milhões).
Durante o período de sua suspensão, que começou em 14 de dezembro e resultou na perda de 12 jogos, Green completou etapas que demonstraram seu compromisso em adequar sua conduta aos padrões esperados dos jogadores da NBA. Ele participou de reuniões com um conselheiro e se reuniu em diversas ocasiões com representantes da NBA, dos Warriors e da Associação de Jogadores da NBA, ambos os quais continuarão ao longo da temporada - afirmou a NBA, em comunicado.
Leia também
A suspensão por tempo indeterminado havia sido aplicada por causa da reincidência de atitudes agressivas e antidesportivas do atleta. O incidente do soco de dezembro ocorreu apenas seis jogos depois de Green voltar de um gancho de cinco jogos sem direito a pagamentos por agarrar à força pelo pescoço o pivô Rudy Gobbert, do Minnesota Timberwolves. Desde março de 2023, o jogador acumula quatro suspensões.
No período sem Green, os Warriors venceram sete de 12 jogos. O time californiano agora tem 17 vitórias em 35 jogos (48,6% de aproveitamento) e ocupa a 10ª posição da Conferência Oeste. O ala-pivô tem médias de 9,7 pontos, 5,8 assistências e 5,5 rebotes nesta temporada.