Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

NBA penaliza Miami Heat e Chicago Bulls por irregularidades em negociações com Lonzo Ball e Kyle Lowry

Equipes penalizadas não poderão participar do segundo Draft anual disponível para todas elas

A NBA anunciou nesta semana que o Chicago Bulls e o Miami Heat violaram as regras da liga superior de basquete que regem o momento dos debates sobre "free agency" (jogadores que não têm contratos vigentes na liga) nesta temporada. Como punição, a NBA determinou que no próximo "draft" (seleção de calouros), que seria disponibilizado para cada equipe, seja perdida por essas duas equipes.

Essas determinações da franquia americana acontecem após investigações sobre a regularização de jogadores travadas pelos Bulls, em relação ao armador Lonzo Ball, e pelo Heat, sobre o também armador Kyle Lowry, ex-Raptors.

Leia também

Kyle Lowry terminou seu mandato com o Toronto Raptors no final da temporada passada. Ele se juntou ao Miami Heat por sign-and-trade (troca imediata de equipes), criando um Big 3 com os gigantes Jimmy Butler e Bam Adebayo em South Beach.

Lonzo Ball não fazia parte dos planos do New Orleans Pelicans para avançar, o que levou os Pels a deixá-lo ir por meio de assinatura e troca. Ball pousou em Chicago, criando uma das equipes mais emocionantes da Conferência Leste ao lado de Zach LaVine, DeMar DeRozan e Nikola Vucevic.

Por mais incríveis que sejam esses movimentos, eles foram mal feitos e a liga cuidou de tudo. Felizmente, tanto os jogadores, quanto as equipes colaboraram com a investigação, o que facilitou as coisas. Mesmo assim, isso não os impediu de receber as penalidades, já que a liga espera que o restante das equipes aprenda que essas práticas não são permitidas.

Confira a nota oficial divulgada pela NBA:

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas