Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Mundial de Judô: Brasil confirma duas medalhas no peso pesado feminino

Na disputa da categoria acima dos 78kg (peso pesado), Bia Souza e Maria Suelen Altheman faturaram as medalhas de bronze

Na tarde deste sábado (12), o Brasil faturou as primeiras medalhas no Mundial de judô, disputado em Budapeste, Hungria. Na disputa da categoria acima dos 78kg (peso pesado), Bia Souza e Maria Suelen Altheman faturaram as medalhas de bronze.

Beatriz Souza bateu a francesa Lea Fontaine na primeira luta. Na sequência, passou pela croata Ivana Maranic e a tunisiana Nihel Cheikh Rouhou. Na semifinal, a rival foi a japonesa Tomita Wakaba. A oriental acabou passando pela brasileiras que seguiu para o bronze. E confirmou a medalha ao aplicar um ippon na francesa Júlia Tolofua. Essa foi a primeira conquista da brasileira em competições individuais nos Mundiais.

Leia também

Enquanto isso, Maria Suelen Altheman bateu a ucraniana Yelyzaveta Kalanina e a húngara Mercedesz Szigetvari. Perdeu para a japonesa Tomita Wakaba. Na repescagem, bateu a tunisiana Cheikh Rouhou e a cubana Idalys Ortiz no golden point.

Por terem subido juntas no pódio, a dupla ainda mantém viva a disputa pela vaga olímpica. Suelen tem uma pequena vantagem no ranking. Mas a definição vai ocorrer apenas através da convocação da CBJ ainda neste mês de junho.

Nas disputas masculinas, no peso pesado, Rafael Silva acabou caindo para o holandês Roy Meyer na disputa do bronze e fechou em quinto lugar.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas