Messi e Soares garantem vitória do Barcelona contra Atlético de Madri

Em jogo com clima de final, Colchoneros saem na frente, mas time catalão reage e garante vitória em casa por 2 a 1, após expulsões de Filipe Luís e Go

Os torcedores do Barcelona deixaram o Camp Nou neste sábado com a impressão que venceram uma final. Em uma partida com clima de decisão, o time catalão, líder do Campeonato Espanhol, venceu o segundo colocado Atlético de Madrid de virada, por 2 a 1, Messi e Suárez balançaram as redes, depois dos colchoneros saírem na frente com Koke.
LÍDER ISOLADO
O Barcelona agora tem uma boa vantagem na liderança do Campeonato Espanhol - que pode ficar ainda maior. O clube catalão chega a 51 pontos em 21 partidas disputadas, enquanto o vice-líder Atlético fica com 48, com 22 jogos. A vantagem do Barça pode chegar a seis pontos após o jogo adiado contra o Sporting Gijón, que será realizado em 16 de fevereiro.
APAGADO E CAÇADO
Enquanto os companheiros do trio MSN foram decisivos, Neymar não teve uma boa atuação neste sábado. Caçado por Juanfran, o brasileiro sofreu muitas faltas e não conseguiu desenvolver grandes jogadas. Além disso, sentiu dores no tornozelo direito e chegou a mancar após uma pancada.
DOIS A MENOS
O Atlético de Madrid teve grande atuação fora de casa e mostrou muita disposição para buscar o ataque, mas teve sua vida atrapalhada por duas expulsões. Filipe Luís viu o cartão vermelho direto por uma solada no joelho de Messi, no fim do primeiro tempo, enquanto Godín tomou o segundo cartão amarelo na etapa final.

Filipe Luís viu o cartão vermelho direto por uma solada no joelho de Messi - Foto: FOTO: GloboEsporte.com