Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Mesmo após queda em La Liga, Ronaldo diz que não venderá Valladolid

Valladolid precisava apenas vencer o Getafe em casa para escapar, mas empatou por 0 a 0

O Real Valladolid acabou sendo rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Espanhol no último domingo, depois de empatar em 0 a 0 com o Getafe. Apesar da queda, Ronaldo Fenômeno, proprietário do clube, declarou que não pretende sair do comando e se desfazer do time.

"A situação financeira do clube é estável. O mercado está bastante aquecido, mas não vou sair do Valladolid até conseguir deixar o legado que eu quero", afirmou o ex-jogador em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Sócio majoritário do Valladolid desde 2018, Ronaldo chegou a propor uma meta de levar o time a competições europeias em um período de cinco anos. Contudo, a equipe somou dois rebaixamentos desde a chegada do novo dono.

Para se livrar do descenso, o Valladolid só precisava vencer o Getafe, em uma partida que era praticamente um confronto direto. Ronaldo agradeceu ao apoio da torcida e expressou seu descontentamento com o resultado.

"Estamos muito tristes, mas ao mesmo tempo convencidos de que fizemos o máximo possível pela permanência. Obrigado aos torcedores, que foram fenomenais e a recepção de ontem foi espetacular", disse.

O proprietário do clube confirmou a permanência do técnico Paulo Pezzolano para a próxima temporada. O comandante assumiu o time em abril, depois de anunciar sua saída do Cruzeiro. Ronaldo também garantiu que o diretor esportivo Fran Sánchez terá continuidade no cargo.

"Vão continuar, são pilares fundamentais para nós. Não podemos planejar o elenco sem saber o orçamento que vamos ter", concluiu.