Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Mercedes vai montar novo chassi para Valtteri Bottas correr no GP de Portugal

Piloto finlandês se envolveu em acidente com George Russel no GP Emilia Romagna e teve carro danificado; parte da carroceria será recuperada

A Mercedes decidiu montar um novo chassi ao piloto Valtteri Bottas para o GP de Portugal, após o carro do finlandês ter sido fortemente danificado no acidente envolvendo o piloto da Willians, George Russel, em Ímola, no último domingo.

Sem tempo ábil para a próxima etapa da Fórmula 1, os técnicos estão reparando o quadro do W12, mas segue sem previsão de quando estará apto a entrar novamente nas pistas. A montagem de um novo carro preocupa o diretor - executivo da escuderia alemã por esbarrar no teto orçamentário.

- É sempre muito difícil estimar o custo dos danos causados por um acidente, mas há dois anos (durante um teste em Barcelona) um incidente causou à montadora alemã a perda total de um carro, por um valor estimado em um milhão e meio de euros (aproximadamente 10 milhões de reais). Se os gastos ultrapassarem o teto estimado, o preço a pagar seria o de cortes nos desenvolvimentos, principalmente para as escuderias que disputam títulos mundiais - disse Toto Wolff.

Este ano, a F1 introduziu um limite de custo anual de $145 milhões (aproximadamente R$ 800 milhões). Em 2020, estima-se que a Mercedes tenha gasto aproximadamente 500 milhões de euros (quase R$ 3 bilhões), mais de três vezes mais do que o limite imposto pela F1 para a atual temporada.