Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Meia Jude Bellingham deve custar R$ 540 milhões ao Real Madrid

Atleta está próximo de conquistar a Bundesliga com o Dortmund

Um dos maiores destaques da Europa, Jude Bellingham está próximo de deixar o Dortmund para vestir a camisa do Real Madrid na próxima temporada. Nesse período, o jovem de 19 anos também chegou a ser cotado no Manchester City e Liverpool, embora a Espanha pareça ser o destino do jogador nos meses seguintes.

Contratado pelo clube alemão com apenas 17 anos, o meia inglês está em sua terceira temporada com a camisa do Dortmund. Em 2022/2023, o atleta vem sendo o grande responsável por conduzir sua equipe ao título da Bundesliga, que deve se concretizar no duelo contra o Mainz, neste sábado.

Leia também

CHEGADA COMO PROMESSA

Revelado pelo Birmingham, da Inglaterra, Jude Bellingham iniciou sua carreira profissional em 2019/2020 defendendo seu clube na Championship. Naquele ano, o jogador participou de 45 partidas, marcou quatro gols e contribuiu com duas assistências. O que levou o Dortmund a apostar em seu sucesso.

Diretor esportivo do clube alemão, Michael Zorc afirmou no dia do anúncio da contratação do meia inglês que via um grande potencial no jogador e que tinha como objetivo desenvolver o atleta. E em três anos atuando no Signal Iduna Park, o jovem conquistou um destaque mundial e impressionou a Europa.

Em sua primeira temporada, Bellingham chegou como um coadjuvante em um elenco que contava com Jadon Sancho (atualmente no Manchester United) e Erling Haalando (atualmente no Manchester City) como os grandes protagonistas. E logo em seu ano como estreante, o atleta participou ativamente da conquista da Copa da Alemanha, em 2020/2021.

PROTAGONISTA DO CLUBE

Após sua primeira temporada no Dortmund, Jadon Sancho foi contratado pelos Diabos Vermelhos. Ao fim de sua segunda temporada, Erling Haaland se transferiu para o Manchester City. E o protagonismo do clube caiu em seu colo após conquistar mais minutos ano após ano e provar que o investimento deu certo.

Devido a sua grande performance em 2022/2023, Bellingham chegou a estar na lista de 20 finalistas que concorriam ao Prêmio Golden Boy, do jornal italiano "Tuttosport" e que premia o melhor jogador jovem do mundo. No entanto, Gavi foi eleito vencedor e o troféu foi muito contestado pelos ingleses.

Mas apesar da derrota individual, Bellingham está próximo de conquistar o Campeonato Alemão sendo o grande destaque de sua equipe. Em 42 partidas disputadas na temporada, o atleta marcou 14 gols e contribuiu com sete assistências. Seu poderio ofensivo, mas também sua capacidade de recompor, ajudar na marcação e sua mentalidade de jogo impressionam para um jovem de 19 anos.

ATLETA DE SELEÇÃO

Desde novembro de 2020, Bellingham passou a frequentar os vestiários da seleção inglesa comandada por Gareth Southgate. Desde então, o atleta participou de 24 partidas com a camisa de seu país e entrou para a história na Copa do Mundo 2022, disputada no Qatar.

Na estreia contra o Irã, o meia marcou um dos gols de sua equipe na vitória por 6 a 2 e tornou-se o segundo jogador mais jovem da história da Inglaterra a marcar um gol em Copas do Mundo.. Com 19 anos e 145 dias, o atleta permanece atrás somente de Michael Owen, que balançou as redes com 18 anos e 190 dias

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas