Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Max Verstappen afasta pressão de ter carro vencedor: 'Serei ainda melhor'

Holandês da RBR busca ameaçar hegemonia da heptacampeã Mercedes na temporada 2021 da Fórmula 1

Max Verstappen, da RBR, dominou os treinos e disputou a vitória na etapa de abertura do campeonato da Fórmula 1 em 2021 no GP do Bahrein, vencido por Lewis Hamilton. E com a evolução do carro da equipe, o holandês não escondeu as expectativas em ter condições de brigar pelo título, o que acredita que o tornaria um concorrente ainda mais forte.

- Estou ansioso e espero ter um carro para lutar pelo campeonato, porque aí acho que serei ainda melhor. Uma vez que você está nessa posição e tem um carro para lutar pelo título, tudo fica muito mais fácil. Claro, há a pressão para ganhar o campeonato, mas no geral, é uma situação muito melhor para se estar - disse o holandês.

Leia também

A RBR deu indícios de estar mais forte já na pré-temporada, quando liderou dois dos três dias de testes enquanto a rival alemã sofria para ajustar a traseira do carro. A melhora se confirmou no Bahrein, mas Lewis Hamilton, da Mercedes, conseguiu superar o time no domingo e faturar a primeira vitória do ano.

No entanto, apesar da vantagem em Sakhir, o heptacampeão e a própria Mercedes ainda se preocupam com a potencial superioridade da rival; após um intenso duelo nas voltas finais da etapa pela vitória, Hamilton declarou que a Mercedes precisará de um impulso extra para bater a RBR.

Titular da RBR desde o GP da Espanha de 2016, Verstappen obteve como melhores resultados dois terceiros lugares no Mundial de Pilotos, em 2019 e 2020.

Ainda assim, o holandês minimizou o fato de não ter conquistado nenhum título para falar sobre o assunto, e reconheceu também que a possibilidade de errar mais é um dos ônus de se ter um carro capaz de brigar pelo campeonato:

- Você tem que correr muito mais riscos para tentar obter um bom resultado, tem que arriscar um pouco mais na primeira volta ou em certo momento da corrida, e aí, erros podem acontecer. Mas nesse cenário, você não precisa vencer todas as batalhas ou corridas. É natural. Não é só porque eu não ganhei um título que eu não entenda isso. Conquistei muitos campeonatos no kart e é basicamente a mesma coisa.

Com o segundo lugar no Bahrein, Verstappen obteve a vice-liderança do campeonato atrás de Lewis Hamilton, líder. O próximo duelo será neste fim de semana no GP da Emilia-Romagna, em Imola; na edição 2020 da etapa, o holandês não completou a corrida por causa de um pneu furado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas