Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Mariappa, zagueiro do Wattford, é o primeiro atleta confirmado com coronavírus

Entre domingo e segunda, a Premier League realizou 748 exames de controle para o Covid-19 e seis testes foram positivos, sendo três deles no Watford

O zagueiro Adrian Mariappa, do Watford, confirmou na manhã desta quarta-feira que está com coronavírus. Entre domingo e segunda, a Premier League realizou 748 exames de controle para o Covid-19 e seis testes foram positivos, sendo três deles no Watford e um no Burnley (o auxiliar-técnico Ian Woan). Os outros dois não foram divulgados. Mariappa é o primeiro jogador cujo nome foi confirmado após essa primeira rodada de testes.

- Se os treinos não fossem voltar, e se eu não tivesse feito o teste, eu nunca teria descoberto que estava com coronavírus. Continuaria fazendo as coisas normalmente. É bastante assustador como você pode se sentir super bem mesmo com o vírus - disse Adrian Mariappa, em entrevista ao jornal inglês "Daily Telegraph".

Mesmo com o resultado positivo, o zagueiro de 33 anos não apresentou nenhum sintoma. Informado sobre o resultado nesta terça-feira, Mariappa ficará isolado por sete dias, quando será testado novamente. A maior preocupação do jogador é com os filhos pequenos.

- Eu moro com minha mulher e meus três filhos. Tenho um de cinco anos, outro de nove, e o mais velho tem 11. Claro que estou preocupado com eles, mesmo eles estando bem, sem apresentarem sintomas. Mas eu não consigo deixar de pensar nisso, e estou mantendo distância deles desde que soube do resultado positivo.

Companheiro de time de Mariappa, o atacante Troy Deeney, capitão do Watford, já tinha dito no início desta semana que não iria retornar aos treinos por temer pegar a Covid-19 e levar a doença pra casa. O capitão do Watford tem um filho de cinco meses com problemas respiratórios.

Os clubes do Campeonato Inglês retomaram os treinos na tarde da última terça-feira, após a autorização do governo britânico divulgada na quinta-feira da semana passada. No primeiro momento de recomeço, as atividades foram liberadas apenas em pequenos grupos.

Os jogadores precisam seguir as regras de distanciamento social e não é permitido o contato físico durante os treinos. Protocolos médicos do "mais alto nível" terão de ser obedecidos para garantir a segurança de todos nas atividades. A liga inglesa e as autoridades britânicas ainda estudam o desenvolvimento de protocolos para os treinos coletivos.

A Premier League é a segunda grande liga da Europa a divulgar um balanço dos testes massivos para coronavírus, uma etapa para a viabilização da retomada do futebol. No dia 4 de maio, a Liga de Futebol da Alemanha (DFL) anunciou que havia realizado 1724 testes, nos 36 clubes da Bundesliga 1 e 2. Houve 10 resultados positivos - uma incidência de menos de 0,6% no total de examinados.

O Campeonato Inglês foi suspenso no dia 9 de março, após a conclusão da 29ª rodada. A previsão é que a Premier League seja retomada nos dias 12 e 13 de junho. Faltam 92 partidas para o término da competição, em que o líder é o Liverpool, com 82 pontos.

Tags