Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Mariappa, zagueiro do Wattford, é o primeiro atleta confirmado com coronavírus

Entre domingo e segunda, a Premier League realizou 748 exames de controle para o Covid-19 e seis testes foram positivos, sendo três deles no Watford

O zagueiro Adrian Mariappa, do Watford, confirmou na manhã desta quarta-feira que está com coronavírus. Entre domingo e segunda, a Premier League realizou 748 exames de controle para o Covid-19 e seis testes foram positivos, sendo três deles no Watford e um no Burnley (o auxiliar-técnico Ian Woan). Os outros dois não foram divulgados. Mariappa é o primeiro jogador cujo nome foi confirmado após essa primeira rodada de testes.

- Se os treinos não fossem voltar, e se eu não tivesse feito o teste, eu nunca teria descoberto que estava com coronavírus. Continuaria fazendo as coisas normalmente. É bastante assustador como você pode se sentir super bem mesmo com o vírus - disse Adrian Mariappa, em entrevista ao jornal inglês "Daily Telegraph".

Leia também

Mesmo com o resultado positivo, o zagueiro de 33 anos não apresentou nenhum sintoma. Informado sobre o resultado nesta terça-feira, Mariappa ficará isolado por sete dias, quando será testado novamente. A maior preocupação do jogador é com os filhos pequenos.

- Eu moro com minha mulher e meus três filhos. Tenho um de cinco anos, outro de nove, e o mais velho tem 11. Claro que estou preocupado com eles, mesmo eles estando bem, sem apresentarem sintomas. Mas eu não consigo deixar de pensar nisso, e estou mantendo distância deles desde que soube do resultado positivo.

Companheiro de time de Mariappa, o atacante Troy Deeney, capitão do Watford, já tinha dito no início desta semana que não iria retornar aos treinos por temer pegar a Covid-19 e levar a doença pra casa. O capitão do Watford tem um filho de cinco meses com problemas respiratórios.

Os clubes do Campeonato Inglês retomaram os treinos na tarde da última terça-feira, após a autorização do governo britânico divulgada na quinta-feira da semana passada. No primeiro momento de recomeço, as atividades foram liberadas apenas em pequenos grupos.

Os jogadores precisam seguir as regras de distanciamento social e não é permitido o contato físico durante os treinos. Protocolos médicos do "mais alto nível" terão de ser obedecidos para garantir a segurança de todos nas atividades. A liga inglesa e as autoridades britânicas ainda estudam o desenvolvimento de protocolos para os treinos coletivos.

A Premier League é a segunda grande liga da Europa a divulgar um balanço dos testes massivos para coronavírus, uma etapa para a viabilização da retomada do futebol. No dia 4 de maio, a Liga de Futebol da Alemanha (DFL) anunciou que havia realizado 1724 testes, nos 36 clubes da Bundesliga 1 e 2. Houve 10 resultados positivos - uma incidência de menos de 0,6% no total de examinados.

O Campeonato Inglês foi suspenso no dia 9 de março, após a conclusão da 29ª rodada. A previsão é que a Premier League seja retomada nos dias 12 e 13 de junho. Faltam 92 partidas para o término da competição, em que o líder é o Liverpool, com 82 pontos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas