Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Manchester United perde para Roma, mas vai para final da Liga Europa

Em grande jogo, time italiano cria várias chances, mas para em um inspirado De Gea e não consegue milagre após sofrer 6 a 2 na ida. Cavani é destaque outra vez ao marcar os dois gols do time inglês, que vai tentar o bi

Resumão

O torcedor da Roma não pode alegar que o time não tentou. O milagre simplesmente não veio. A equipe italiana criou inúmeros chances e venceu o Manchester United por 3 a 2 nesta quinta-feira, no Estádio Olímpico, mas a equipe inglesa confirmou sua classificação para a final da Liga Europa. Os Diabos Vermelhos tinham vencido por 6 a 2 no jogo de ida e agora vão tentar o bi na competição. O rival na decisão é o Villarreal, que eliminou o Arsenal.

RUMO A GDANSK

O Manchester United se classifica para sua segunda decisão de Liga Europa. Campeão em 2017, a equipe vai tentar o bi no próximo dia 26, em Gdansk, na Polônia, contra o Villarreal, que empatou por 0 a 0 com o Arsenal e avançou para a final. O time de Ole Solskjaer volta a campo neste domingo, contra o Aston Villa, pela Premier League.

Estádio de Gdansk, que vai receber a final da Liga Europa

DE GEA IMPEDE MILAGRE DA ROMA

A Roma precisava de um 4 a 0 ou 5 a 1 para avançar. E não se abateu. Foi agressiva do início ao fim. Finalizou 22 vezes no jogo, 13 no gol inglês, e criou pelo menos sete grandes chances. Mas esbarrou em De Gea. O goleiro espanhol fez duas grandes defesas ainda nos primeiros cinco minutos e várias outras durante o jogo. Sem nada a perder, os donos da casa deixaram espaços. E, aos 38, Cavani foi lançado por Fred pelo meio para abrir o placar com boa finalização.

A Roma conseguiu o empate logo no começo da segunda etapa com Dzeko, de cabeça, após chute lascado de Pedro da direita. A virada veio pouco depois, aos 14. Cristante pegou de primeira da entrada da área. O gol animou os italianos, que se lançaram com tudo. Mas os milagres do dia estavam nas mãos de De Gea. O espanhol fez três belas defesas em sequência, em finalizações de Dzeko, Pedro e Pellegrini.

O castigo para a falta de pontaria italiana chegaria. Aos 22, Bruno Fernandes deu lindo cruzamento na cabeça de Cavani, que testou para fazer seu segundo gol no jogo, o quarto no confronto com a Roma. O jovem Zalewski ainda garantiu a vitória dos giallorossi ao aproveitar cruzamento de Santon da esquerda com um lindo chute, mas foi insuficiente: 3 a 2 para os mandantes, e vaga na final para o United.

RECORDE NO CONFRONTO

O Manchester United venceu a Roma por 8 a 5 no placar agregado dos dois jogos, e as duas equipes estabeleceram um recorde: foi a semifinal de Liga Europa com mais gols da história. E mais: é a segunda semifinal com mais gols por qualquer torneio europeu. Só perde para Eintracht Frankfurt 12 x 4 Rangers, da Copa dos Campeões Europeus de 1959/60.

Manchester United vs Roma is the highest-scoring Europa League semi-final ever! 😱#UEL pic.twitter.com/HD28DZyIBr

— UEFA Europa League (@EuropaLeague) May 6, 2021

A VEZ DO MATADOR

Perto de renovar por mais um ano com o United, Cavani chegou aos 14 gols em 34 jogos pelo clube na temporada, mas com um detalhe: sete deles foram marcados nos últimos seis jogos. O uruguaio fez quatro gols nos dois jogos com a Roma. Ele tem 16 gols em seus últimos 15 jogos de Liga Europa: os cinco marcados em quatro jogos com a camisa dos Diabos Vermelhos, e 11 por 11 partidas quando ainda jogava no Napoli.

Tags