Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Manchester United perde para Roma, mas vai para final da Liga Europa

Em grande jogo, time italiano cria várias chances, mas para em um inspirado De Gea e não consegue milagre após sofrer 6 a 2 na ida. Cavani é destaque outra vez ao marcar os dois gols do time inglês, que vai tentar o bi

Resumão

O torcedor da Roma não pode alegar que o time não tentou. O milagre simplesmente não veio. A equipe italiana criou inúmeros chances e venceu o Manchester United por 3 a 2 nesta quinta-feira, no Estádio Olímpico, mas a equipe inglesa confirmou sua classificação para a final da Liga Europa. Os Diabos Vermelhos tinham vencido por 6 a 2 no jogo de ida e agora vão tentar o bi na competição. O rival na decisão é o Villarreal, que eliminou o Arsenal.

Leia também

RUMO A GDANSK

O Manchester United se classifica para sua segunda decisão de Liga Europa. Campeão em 2017, a equipe vai tentar o bi no próximo dia 26, em Gdansk, na Polônia, contra o Villarreal, que empatou por 0 a 0 com o Arsenal e avançou para a final. O time de Ole Solskjaer volta a campo neste domingo, contra o Aston Villa, pela Premier League.

Estádio de Gdansk, que vai receber a final da Liga Europa
Estádio de Gdansk, que vai receber a final da Liga Europa | Foto: Mateusz Slodkowski/Getty Images

DE GEA IMPEDE MILAGRE DA ROMA

A Roma precisava de um 4 a 0 ou 5 a 1 para avançar. E não se abateu. Foi agressiva do início ao fim. Finalizou 22 vezes no jogo, 13 no gol inglês, e criou pelo menos sete grandes chances. Mas esbarrou em De Gea. O goleiro espanhol fez duas grandes defesas ainda nos primeiros cinco minutos e várias outras durante o jogo. Sem nada a perder, os donos da casa deixaram espaços. E, aos 38, Cavani foi lançado por Fred pelo meio para abrir o placar com boa finalização.

De Gea defende bola à queima roupa de Mancini logo no começo do jogo
De Gea defende bola à queima roupa de Mancini logo no começo do jogo | Foto: Tullio Puglia/UEFA via Getty Images

A Roma conseguiu o empate logo no começo da segunda etapa com Dzeko, de cabeça, após chute lascado de Pedro da direita. A virada veio pouco depois, aos 14. Cristante pegou de primeira da entrada da área. O gol animou os italianos, que se lançaram com tudo. Mas os milagres do dia estavam nas mãos de De Gea. O espanhol fez três belas defesas em sequência, em finalizações de Dzeko, Pedro e Pellegrini.

Dzeko corre para ganhar tempo para a Roma após fazer gol: o milagre não veio
Dzeko corre para ganhar tempo para a Roma após fazer gol: o milagre não veio | Foto: Ettore Ferrari/EFE

O castigo para a falta de pontaria italiana chegaria. Aos 22, Bruno Fernandes deu lindo cruzamento na cabeça de Cavani, que testou para fazer seu segundo gol no jogo, o quarto no confronto com a Roma. O jovem Zalewski ainda garantiu a vitória dos giallorossi ao aproveitar cruzamento de Santon da esquerda com um lindo chute, mas foi insuficiente: 3 a 2 para os mandantes, e vaga na final para o United.

RECORDE NO CONFRONTO

O Manchester United venceu a Roma por 8 a 5 no placar agregado dos dois jogos, e as duas equipes estabeleceram um recorde: foi a semifinal de Liga Europa com mais gols da história. E mais: é a segunda semifinal com mais gols por qualquer torneio europeu. Só perde para Eintracht Frankfurt 12 x 4 Rangers, da Copa dos Campeões Europeus de 1959/60.

A VEZ DO MATADOR

Perto de renovar por mais um ano com o United, Cavani chegou aos 14 gols em 34 jogos pelo clube na temporada, mas com um detalhe: sete deles foram marcados nos últimos seis jogos. O uruguaio fez quatro gols nos dois jogos com a Roma. Ele tem 16 gols em seus últimos 15 jogos de Liga Europa: os cinco marcados em quatro jogos com a camisa dos Diabos Vermelhos, e 11 por 11 partidas quando ainda jogava no Napoli.

Cavani comemora seu segundo gol contra a Roma nesta quinta-feira
Cavani comemora seu segundo gol contra a Roma nesta quinta-feira | Foto: Alberto Lingria/Reuters

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas