Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Manchester City repete o placar da ida, vence o Borussia Dortmund e avança às semifinais da Champions

Ingleses saem atrás depois de lindo gol de Bellingham, dominam o restante da partida e marcam com Mahrez e Foden. Adversário nas semifinais será o Paris Saint-Germain

O Manchester City está nas semifinais da Champions League depois de cinco anos. Nesta quarta-feira, o clube inglês venceu o Borussia Dortmund de virada por 2 a 1, repetiu o placar da ida e assegurou a vaga entre os quatro melhores. Os gols foram marcados por Mahrez e Foden, enquanto Bellingham abriu o placar para os donos da casa. O adversário na próxima fase será o PSG.

COM ESTILO

Leia também

Jogando em casa e precisando do resultado, o Borussia Dortmund se lançou ao ataque no início e marcou com Bellingham aos 15 minutos. Haaland recebeu na área e rolou para Dahoud, que bateu para o gol. A bola bateu na zaga do Manchester City e sobrou para o jovem inglês, que bateu de chapa no ângulo de Ederson para abrir o placar.

PRESSÃO

Precisando do gol, o Manchester City alugou o campo de ataque e começou a mandar na partida após ficar em desvantagem. O time de Guardiola terminou a primeira etapa com dez finalizações, incluindo uma bola no travessão de De Bruyne. No rebote, Bernardo Silva mandou para fora. Outra boa chance foi com Mahrez, que recebeu de Foden e bateu forte. Bellingham salvou quase na linha.

TUDO IGUAL

O Manchester City voltou com a mesma postura agressiva para a etapa final e Mahrez empatou a partida aos nove minutos. Foden cruzou da esquerda, Emre Can tentou cortar de cabeça, mas a bola bateu no braço aberto do volante. O juiz marcou o pênalti e o atacante argelino bateu forte para deixar tudo igual.

VIRADA

Aos 30 minutos, De Bruyne fez linda jogada, deixou a zaga do Borussia Dortmund na saudade, mas parou em bela defesa de Hitz. Na cobrança de escanteio, o Manchester City saiu jogando curto e Phil Foden acertou um foguete da entrada da área para virar.

CINCO ANOS DEPOIS

Depois de cinco anos, o Manchester City volta a se classificar para as semifinais da Champions League. A última (e única) participação do clube inglês entre os quatro melhores da Europa foi na temporada 2015/16, quando caiu para o Real Madrid. É a primeira vez que os Cityzens chegam nesta fase sob o comando de Pep Guardiola.

SEQUÊNCIA

​​Nas semifinais, o Manchester City vai encarar o Paris Saint-Germain, que eliminou o Bayern de Munique na terça-feira. O primeiro duelo para ver quem avança à final acontece ainda no mês de abril, entre os dias 27 e 28. A volta será entre 4 e 5 de maio.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas