Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Manchester City é acusado de quebrar regras financeiras

Investigação está na mão de uma comissão independente e pode levar a exclusão do clube da Premier League

O Manchester City foi acusado pela Premier League por quebrar mais de 100 vezes as regras financeiras da entidade, no período de nove temporadas. A investigação busca apurar informações sobre a receita do clube, detalhes na remuneração de jogadores e treinadores, regulamentos da Uefa, lucratividade e sustentabilidade.

Em comunicado, a Premier League afirma que as supostas violações foram cometidas entre 2009 e 2018. Nesse momento, as acusações serão encaminhadas para a análise de uma comissão independente. A entidade exige o fornecimento de "informações financeiras precisas que dão uma visão verdadeira e justa da posição econômica do clube".

Leia também

Se for considerado culpado, o Manchester City pode sofrer punições que vão desde a perda de pontos até a exclusão da competição, embora o caso possa levar anos para chegar a uma conclusão. Os Sky Blues ainda não se posicionaram sobre o assunto, mas a expectativa é de que se defendam.

A investigação teve início em 2018 após o vazamento de informações sigilosas a partir de uma publicação do jornal alemão "Der Spiegel". Recentemente, o Manchester City chegou a ser banido da Champions League pela Uefa por conta de irregularidades em relação ao Fair Play Financeiro, embora a decisão tenha sido revertida em poucos meses.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas