Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Mãe de Neymar depõe em Madri para esclarecer transferência para o Barça

Família do jogador é investigada por ocultação de valores na transferência do Santos para o Barcelona

A mãe do atacante Neymar, Nadine Gonçalves, depôs nesta quinta-feira na Audiência Nacional de Madri. Ela, assim como o jogador e o pai do atleta, Neymar da Silva Santos, são investigados na Espanha por corrupção entre particulares, fraude e simulação de contratos, em caso que envolve a transferência do Santos para o Barcelona em 2013. Uma denúncia do grupo DIS deu origem ao processo que se encontra agora em fase de instrução.

Imagem ilustrativa da imagem Mãe de Neymar depõe em Madri para esclarecer transferência para o Barça
| Foto: FOTO: Getty Images

De acordo com o jornal "Marca", Nadine Gonçalves se recusou a responder às perguntas da procuradoria e só o fez quando questionada por seus advogados ou pelo juiz. Segundo o diário espanhol, a mãe de Neymar confirmou ser sócia da N&N; e de ter assinado contratos. Porém, ela deixou claro que não participava das negociações, mesma afirmação feita pelo atacante em seu depoimento no início do mês.

Leia também

Em entrevista ao "Fantástico", o pai do jogador, Neymar da Silva Santos, negou que esteja envolvido nas acusações da Justiça espanhola.

- Foi Santos e Barcelona. Pergunte a Santos e Barcelona. Não tem nada contra a gente no momento. O juiz vai querer saber os fatos da transferência. Se a gente cometeu algum erro tributário, não tem problema nenhum. Agora, nos acusar de sonegação ou adulterar documento, isso já passou dos limites.

No último dia 2 de fevereiro, o atacante e seu pai, Neymar da Silva Santos, deram depoimentos na Justiça espanhola. O camisa 11 do Barcelona foi muito assediado na ocasião pela imprensa e torcedores na porta do tribunal e distribuiu alguns autógrafos, mas não deu entrevistas. Ainda no tribunal, o atacante mostrou-se simpático e posou para "selfies" com funcionários.

Neymar foi interrogado na condição de investigado no processo que envolveu a sua transferência do Santos para o Barcelona em 2013. A audiência foi conduzida pelo juiz José de la Mata, que, no fim de janeiro, ouviu as explicações - muito curtas, segundo a imprensa espanhola - de Josep Maria Bartomeu e Sandro Rosell, atual e antigo presidentes do Barcelona.

Entenda o processo

Imagem ilustrativa da imagem Mãe de Neymar depõe em Madri para esclarecer transferência para o Barça
| Foto: FOTO: Getty Images

A DIS alega ter direito a receber 40% do valor total da transferência, que, de acordo com a Audiência Nacional espanhola, alcançou os ? 83,3 milhões (R$ 356 milhões). A empresa, no entanto, só recebeu a porcentagem dos ? 17 milhões (R$ 74 milhões) pagos pelo Barcelona ao Santos pela contratação do jogador.

Na audiência em que o pai e o jogador estiveram, no início de fevereiro, Neymar respondeu às perguntas da procuradoria e dos seus próprios advogados, mas se recusou a responder as questões dos advogados da DIS (acusação) como parte da sua estratégia de defesa. Neste primeiro momento, o juiz vai ouvir todos os argumentos dos envolvidos na fase de instrução e depois decidir quem irá a julgamento.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas