Maceió sedia torneio internacional de handebol a partir de quinta-feira

Campeonato Sul e Centro Americano classificará para duas vagas no mundial de 2019

Maceió será palco de uma das mais importantes competições de handebol do cenário internacional, o Campeonato Sul e Centro Americano Feminino. O evento esportivo acontece entre os dias 29 de novembro e 4 de dezembro e a expectativa é de uma disputa de alto nível e que garantirá aos dois primeiros colocados a vaga para o campeonato mundial de Tóquio no ano que vem.
As principais seleções de handebol feminino adulto das Américas do Sul e Central têm encontro marcado a partir da próxima quinta-feira (29), na capital alagoana. As convocadas pelo técnico da seleção brasileira Jorge Dueñas têm a responsabilidade de, frente à torcida brasileira, fazer valer o mando de campo e confirmar o favoritismo ao título do campeonato, conquistando mais um título para o Brasil na modalidade e, de quebra, carimbando o passaporte para o Japão.
Segundo Dueñas, a equipe vem se preparando muito bem e ele espera um ótimo desempenho no campeonato. "Acredito muito nessa equipe. As jogadoras estão em ótimas condições e jogando no Brasil, com muita determinação e foco. Temos a esperança de fazer um bom campeonato", afirma o treinador, que espera que a torcida também faça a diferença.
Já para o Presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Ricardinho Souza, a realização da competição no Brasil é mais uma amostra de um novo momento para a modalidade nacional.  
Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile são as outras equipes que disputarão a competição e as duas vagas para o mundial.  
Serviço:
  • Quando: De 29/11 a 04/12
  • Horário: A partir das 16h (horário local)
  • Local: Ginásio do Sesi Trapiche - Av. Siqueira Campos, 1900, no Trapiche da Barra.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p