Luis Enrique crê em título antecipado neste domingo: "Claro! Por que não?"

Barça pode ser campeão espanhol se vencer e contar com tropeços de Real e Atlético. Com 3 jogos na mesma hora, técnico diz só se preocupar com o seu

Barcelona pode conquistar o Campeonato Espanhol neste domingo, com uma rodada de antecedência. Para isso, precisa vencer o clássico catalão com o Espanyol no Camp Nou e torcer por mais dois resultados: o Atlético de Madrid tem que perder para o Levante fora de casa, e o Real Madrid não pode derrotar o Valencia no Santiago Bernabéu. O técnico Luis Enrique está acreditando bastante na chance de levantar o caneco antes do previsto. Barça x Espanyol começa às 12h deste domingo (horário de Brasília), e o GloboEsporte.com acompanha todos os detalhes em Tempo Real.
- Claro! E só nós temos a possibilidade de conquistar o título amanhã. Na rodada seguinte tudo pode acontecer. Mas amanhã essa é uma das opções. Por que não? - disse, durante coletiva de imprensa após o treino deste sábado.
Todos os jogos da rodada 37 serão no mesmo horário. Ou seja, Barça, Real e Atlético estarão em campo ao mesmo tempo. Mas isso, para Luis Enrique, não deve ser levado em conta em relação à postura do time em campo.
- Realmente todos os jogos começam na mesma hora, mas o único que me interessa é o nosso. Quando nosso jogo terminar, se vencermos, podemos ficar de olho nas partidas dos rivais. Mas não vamos nos concentrar no que os outros fazem. Nosso objetivo é ganhar os três pontos, é a única coisa que nos interessa.
O Barcelona vem se remontando nos últimos jogos, após uma série de derrotas que teve a eliminação na Liga dos Campeões e o perda da vantagem de nove pontos na liderança do Espanhol, e Luis Enrique não gostou de ouvir de um jornalista que a situação do time neste momento é delicada.
- Não vejo nenhuma situação delicada aqui. É uma situação em que perdemos a vantagem (de pontos), mas não é nada delicada. Ganhamos bem os últimos três jogos. Não é uma situação negativa. Eu sempre vejo o lado positivo. E perdemos a vantagem também porque os rivais ganharam seus jogos. No final o campeão será aquele que foi melhor em 38 rodadas, não em 30, nem 32, nem 36 - declarou.