Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Liverpool vence Chelsea e fatura o 10º título da Copa da Liga Inglesa

Holandês Van Dijk foi o herói da conquista do Liverpool

Chelsea e Liverpool se enfrentaram neste domingo (25), no Estádio Wembley e os Reds venceram por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Virgin Van Dijk, no segundo tempo da prorrogação.

Com esse resultado, os Reds conquistaram seu décimo título e se isolaram como os maiores vencedores da competição.

Leia também

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi de trocação franca de ambas equipes. O Chelsea teve um gol marcado por Sterling, anulado por impedimento e um milagre do goleiro Kelleher para salvar os Reds. Do lado do Liverpool, Cody Gakpo acertou uma bola no cantinho, que pegou no pé da trave e um chute de Luis Díaz salvo pelo zagueiro Chilwell.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Liverpool voltou melhor e logo de cara abriu o placar, com uma linda cabeçada de Van Dijk, após cruzamento de Robertson, mas anulado pelo VAR por impedimento. Na sequência, Gallagher dá um toque de letra sensacional e a bola bate na trave esquerda. Já nos minutos finais, de novo ele, Kelleher faz uma defesa milagrosa com o pé, em um chute a queima-roupa de Nkunku, salvando os Reds.

PRORROGAÇÃO

O primeiro tempo da prorrogação foi mais cadenciado, com as duas equipes cansadas, não tiveram tantas chances de ataque. O segundo tempo começou a todo o vapor, com o goleiro Petrovic operando um verdeiro milagre em um chute de Luis Díaz na pequena área. E, aos 118 minutos de jogo, após cobrança de escanteio, Van Dijk desviou de cabeça e marcou o gol que deu o título ao Liverpool.

O QUE VEM POR AÍ?

O Chelsea enfrenta o Leeds, na quarta-feira (28), pela FA Cup (Copa da Inglaterra), às 16h30 (horário de Brasília), no Stamford Bridge. Já o Liverpool encara o Southampton, também na quarta (28), pela FA Cup (Copa da Inglaterra), às 17h (horário de Brasília), em Anfield.

FICHA TÉCNICA
Chelsea x Liverpool - Copa da Liga Inglesa (Final)

Data e horário: domingo, 25 de fevereiro de 2024, às 12h (horário de Brasília).
Local: Wembley, em Londres (ING).
Arbitragem: Chris Kavanagh (árbitro).
Cartões amarelos: Ben Chilwell e Cole Palmer (Chelsea); Conor Bradley, Mac Allister, Konaté, James McConnell e Joe Gomez (Liverpool).

Gol: Virgil Van Dijk.

ESCALAÇÕES

CHELSEA
Dorde Petrovic; Malo Gusto, Axel Disasi, Levi Colwill e Ben Chilwell (Chalobah); Moisés Caicedo e Enzo Fernández; Cole Palmer, Conor Gallagher (Noni Madueke) e Raheem Sterling (Cristopher Nkunku); Nicolas Jackson (Miykhalio Mudryk). Técnico: Mauricio Pochettino.

LIVERPOOL
Kelleher; Robertson (Tsimikas); Virgil Van Dijk, Konaté (Quansah) e Conor Bradley (Bobby Clark); Wataru Endo, Mac Allister (James McConnell) e Ryan Gravenberch (Joe Gomez); Harvey Elliot, Luis Díaz e Cody Gakpo (Jayden Danns). Técnico: Jürgen Klopp.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas