Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Liverpool leva sustos no segundo tempo e empata com Everton na volta ao Inglês

Sem Salah, líder do Campeonato Inglês chega a 83 pontos em 90 disputados; Richarlison constrói melhores lances da partida para os donos da casa

Na volta ao Campeonato Inglês após a paralisação por conta da pandemia de coronavírus, o Liverpool, em contagem regressiva para conquistar o título, não esteve em um de seus dias mais inspirados neste domingo, em clássico contra o Everton no Goodison Park, pela 30ª rodada. Pouco efetivo no ataque e com Salah no banco por opção de Klopp, o líder da competição ainda tomou sustos no segundo tempo, com Richarlison aparecendo bem nas jogadas dos donos da casa. Mas o resultado ficou no 0 a 0 e a chance de depender só de si para garantir matematicamente a taça na próxima rodada foi desperdiçada.

Como fica

Leia também

A situação, obviamente, ainda é muito tranquila para o Liverpool, que tem 23 pontos de vantagem (83 a 60) sobre o vice-líder Manchester City, que tem um jogo a menos. Mais duas vitórias garantem a taça matematicamente para o time de Jürgen Klopp, que ainda pode soltar o grito de campeão na quarta-feira caso o City tropece contra o Burnley nesta segunda. O Everton, com 38 pontos, segue na 12ª posição. Veja a tabela completa!

As chances do Everton

Mesmo com menor posse de bola, o time da casa é quem mais assustou com chances reais de gol. Ainda no primeiro tempo, Richarlison aproveitou recuo errado de Fabinho e chutou bem de pé esquerdo, levando perigo para Alisson. Após o intervalo, o Everton demorou para ir ao ataque, mas quando foi chegou com grandes oportunidades entre os 34 e 36 minutos, em lances com o atacante brasileiro pelo lado esquerdo.

Primeiro, Richarlison foi lançado e cruzou para Calvert-Lewin finalizar bonito de letra, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. Na sobra, Davies chegou batendo e acertou a trave após desvio de Joe Gomez. Pouco depois, Richarlison ganhou de Lovren, cortou o zagueiro e bateu forte para nova intervenção de Alisson. O Liverpool, que pouco exigiu de Pickford, ainda teve chance perto do fim, em falta de Fabinho, mas não conseguiu mexer no placar.

Protestos e Mané apressado

Antes de a bola rolar, os jogadores das duas equipes se ajoelharam como forma de protesto antirracismo - Alexander-Arnold, do Liverpool, ainda usou uma chuteira com os dizeres "black lives matter" (vidas negras importam). Mas Mané se esqueceu do ato e saiu em disparada após o árbitro apitar. Veja abaixo:

A seca de Firmino nos clássicos

Foi o 10º Everton x Liverpool disputado pelo atacante brasileiro, contando todas as competições, e nada de gols até aqui. Por outro lado, ele nunca saiu derrotado (foram seis vitórias e quatro empates). Na sua melhor chance neste domingo, bateu torto na entrada da área após boa ajeitada de Mané. Firminou foi substituído por Origi aos 19 minutos do segundo tempo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas