Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Liverpool anuncia a contratação de Thiago Alcântara, ex-Bayern

Meio-campista brasileiro naturalizado espanhol usará a camisa 6 dos Reds

O Liverpool anunciou nesta sexta-feira a contratação tão esperada de Thiago Alcântara. O meio-campista deixou o Bayern em negócio aproximadamente de ? 30 milhões (R$ 185 milhões na cotação atual) segundo a imprensa inglesa e manterá a camisa 6 nos Reds.

Brasileiro naturalizado espanhol, Thiago tem 29 anos e assinou um contrato de "longo prazo" de acordo com o clube. Ele é a segunda contratação para a temporada 2020/21 após o lateral-esquerdo grego Kostas Tsimikas.

Leia também

- Acho que é uma sensação incrível. Esperei muito tempo por esse momento e estou muito, muito feliz por estar aqui. Com o passar dos anos, você está tentando ganhar o máximo que pode - e quando você ganha quer ganhar ainda mais. Acho que este clube também descreve o que sou: quero alcançar todos os objetivos, ganhar o máximo de troféus possível.
Revelado pelo Barcelona, Thiago chega ao Liverpool depois de passar sete temporadas no Bayern, onde ganhou 16 títulos. Três deles foram conquistados em 2019/20, inclusive a Liga dos Campeões quando foi um dos melhores em campo na final contra o Paris Saint-Germain.
Thiago não joga oficialmente desde a decisão de 23 de agosto, mas tem pressa para vestir a nova camisa com o Campeonato Inglês já em andamento.
- Devo me adaptar ao time o mais rápido que puder na situação e no contexto que vivemos neste momento. Tudo está mais compacto e começamos um pouco mais tarde, mas ainda é futebol e acho que temos que misturar todas as coisas boas que temos. Eu vou ajudar o time defensivamente e ofensivamente e também no aspecto mental. Os torcedores não estão mais entusiasmados do que eu, claro que não.
- Não se trata de falar algumas palavras, e sim de fazer as coisas. Darei o meu coração em campo aos meus companheiros, ao clube e também aos torcedores - comentou.
O técnico Jürgen Klopp mostrou ser um admirador de longa data de Thiago depois de o ter enfrentado na Alemanha quando ainda comandava o Borussia Dortmund:
- Ele pode obviamente criar e usar o espaço para outro jogadores, todos esses tipos de coisas. Tem um primeiro toque incrível, uma visão incrível, passa muito bem e também é rápido. Seus números foram absolutamente especiais no ano passado também, com desarmes, recuperações de bola, passes precisos. Mas nós não jogamos como o Bayern, então ele vai precisar de algum tempo para se ajustar e ninguém deve esperar - eu não espero - todas essas coisas especiais imediatamente. É um projeto de longo prazo e temos uma boa equipe, então podemos dar tempo. Mas, claro, queremos tê-lo logo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas