Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Libertadores pode definir mais 12 classificados às oitavas nesta terça

Penúltima rodada começa nesta terça-feira, com seis jogos; Athletico, Fluminense, Inter e Palmeiras tentam confirmar vagas, enquanto Corinthians busca sobrevida

A Libertadores entra na penúltima rodada da fase de grupos nesta terça-feira e pode definir mais 12 times nas oitavas de final de forma antecipada. Nesta lista estão quatro brasileiros: Internacional, Palmeiras, Fluminense e Athletico. Até agora, apenas o colombiano Atlético Nacional está classificado matematicamente.

Outros times jogam a sobrevida nesta rodada, como o Corinthians, que precisa vencer o Independiente del Valle, na quarta-feira, para manter as chances de se classificar. A rodada é decisiva também para o River Plate, que pode ser eliminado antecipadamente caso não ganhe do Fluminense, em casa, também na quarta.

Leia também

O ge mostra abaixo um panorama de quem pode se garantir antecipadamente em cada grupo, além dos jogos da rodada e onde assistir. Confira:

Grupo A

Líder do grupo, o Racing visita o Flamengo, no Maracanã, e se classifica com um empate ou se o Ñublense não ganhar do Aucas, fora de casa. Resultados que também garantem a liderança ao time argentino.

O Flamengo precisa vencer para depender apenas de si na última rodada. Se empatar, mantém o segundo lugar em caso de empate no outro jogo da chave.

  • Aucas x Ñublense: quarta, 21h, Chillogallo – Paramount
  • Flamengo x Racing: quinta, 21h, Maracanã – ESPN

Grupo B

Na liderança da chave, Internacional confirma a classificação em caso de vitória sobre o Nacional, em Montevidéu. Qualquer outro resultado leva a definição das vagas para a última rodada.

  • Nacional x Internacional: quarta, 19h, Parque Central – Paramount
  • Metropolitanos x Independiente Medellín: quinta, 19h, Olímpico de La UCV – ESPN

Grupo C

O Palmeiras está colado no Bolívar na liderança da chave, e os dois times só precisam empatar para se classificarem antecipadamente. O Verdão recebe o Barcelona, enquanto os bolivianos encaram o Cerro Porteño, em La Paz.

  • Bolívar x Cerro Porteño: terça, 23h, Hernando Silles – ESPN
  • Palmeiras x Barcelona-EQU: quarta, 21h30, Allianz Parque – TV Globo e Paramount

Grupo D

O Fluminense avança com uma vitória ou um empate diante do River Plate, na Argentina. Se isso acontecer, a chave pode já ser definida se o The Strongest vencer Sporting Cristal.

Já o River Plate tenta seguir vivo: precisa ganhar ou no máximo torcer para que o Sporting Cristal não seja derrotado pelos bolivianos.

  • River Plate x Fluminense: quarta, 21h30, Monumental de Nuñez – TV Globo e Paramount
  • The Strongest x Sporting Cristal: quarta, 23h, Hernando Silles – Paramount

Grupo E

Outro grupo que pode ter a definição nesta rodada. Líder, o Argentino Juniors avança com uma vitória sobre o Liverpool. Se empatar, tem que torcer para o Corinthians não ganhar do Del Valle.

Para se garantir antecipadamente, o Del Valle precisa ganhar do Corinthians e torcer para o Liverpool não vencer o Argentino Juniors.

Para o Corinthians, uma derrota significa a eliminação. Em caso de vitória, o Timão pode assumir a vice-liderança e depender de si na última rodada.

  • Independiente Del Valle x Corinthians: quarta, 19h, Banco Guayaquil – Paramount
  • Argentino Juniors x Liverpool-URU: quarta, 19h, Diego Armando Maradona – ESPN

Grupo F

O Boca Juniors se classifica com uma vitória sobre o Colo-Colo. A chave pode ser definida ainda se o Deportivo Pereira ganhar do Monagas, fora de casa – para isso, o Colo-Colo tem que empatar ou perder.

  • Monagas x Deportivo Pereira: terça, 19h, Monumental de Maturín – Paramount
  • Boca Juniors x Colo-Colo: terça, 21h, La Bombonera – Paramount

Grupo G

O Athletico pode garantir a classificação se vencer o Libertad, em casa, e se o Atlético-MG não perder para o Alianza Lima. Já o Galo tenta os três pontos para depender apenas das próprias forças para avançar na última rodada.

  • Athletico-PR x Libertad: terça, 19h, Arena da Baixada – ESPN
  • Alianza Lima x Atlético-MG: terça, 21h, Alejandro Villanueva – ESPN

Grupo H

Já classificado, o Atlético Nacional confirma o primeiro lugar do grupo em caso de vitória sobre o Olímpia. Já o time paraguaio se classifica se vencer ou se o Patronato não ganhar do Melgar.

  • Melgar x Patronato: terça, 21h, Monumental de La Unsa – Paramount
  • Olímpia x Atlético Nacional: quinta, 21h, Defensores del Chaco - ESPN

Datas do returno da fase de grupos

5ª rodada: 6 a 8 de junho

6ª rodada: 27 a 29 de junho

Regulamento

Os dois melhores de cada grupo avançam. O sorteio da fase de mata-mata está marcado para 5 de julho. As oitavas serão disputadas entre 19 e 26 de julho. As quartas de 23 a 30 de agosto. As semifinais estão previstas para ocorrer de 27 de setembro a 4 de outubro.

A final da Copa Libertadores de 2023 será no Maracanã, em 4 de novembro. Esse formato, com decisão em jogo único, começou em 2019.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas