Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Lewandowski comemora prêmio de melhor do mundo com Bayern: "Títulos individuais são especiais"

Recém-eleito melhor jogador do planeta pela Fifa, centroavante polonês fala sobre novos objetivos, comenta votos de Lionel Messi e descarta qualquer especulação sobre seu futuro

No dia seguinte à coroação da Fifa de melhor jogador do mundo na última temporada, o atacante Robert Lewandowski deu entrevista coletiva nesta terça-feira, em Munique. O centroavante polonês agradeceu novamente aos companheiros de Bayern pelo prêmio individual.

— Agradeço a todos pelas congratulações e apoio. Estou muito honrado de ganhar esse título novamente. Vencer duas vezes seguidas significa muito para mim, para meus companheiros de time e para todo o clube. Para mim, prêmios individuais são sempre especiais porque muitos treinadores e jogadores escolhem um vencedor. Mas os troféus da equipe são os maiores e mais importantes — comentou Lewandowski.

Leia também

No período analisado na votação da Fifa, entre 8 de outubro de 2020 e 7 de agosto de 2021, Lewandowski marcou 51 gols em 44 jogos por Bayern e Polônia. Ele quebrou o recorde de Gerd Müller e fez 41 gols em uma única edição da Bundesliga. Aliás, o centroavante foi campeão do Campeonato Alemão e também do Mundial de Clubes.

Esse foi a segunda vez seguida que Lewandowski conquistou o principal prêmio individual da Fifa. Ele faturou o The Best de 2019/20 ao superar Cristiano Ronaldo e Messi. O polonês foi questionado sobre o argentino não o ter incluído no seu top 3.

— Você pode perguntar isso para ele. Acredito que ele votou em mim para o segundo lugar no Ballon d'Or, agora foi diferente. Daquela vez ele disse palavras legais para mim. Sobre o voto dele, não é para mim a pergunta. Não posso dizer mais do que isso. Votei nele em segundo. Foi decisão dele e respeito isso — disse.

Na atual temporada, o atacante polonês tem 39 gols em 33 jogos, somando os compromissos pelo Bayern e pela seleção. Ele também é o líder na corrida pela Chuteira de Ouro, prêmio dado ao principal artilheiro das ligas europeias: hoje tem 46 pontos, com 23 gols na Bundesliga.

Uma marca impressionante já alcançada por ele em 2021/22 foi a de 300 gols no Campeonato Alemão, atingida no último fim de semana com três gols na vitória sobre o Colônia. Faltam 65 para mais um recorde de Gerd Müller. O atacante espera chegar lá, mas sem pressa.

— Todos os recordes de Gerd Müller me ajudam a melhorar, porque é claro que eu também quero alcançá-los. Se tem um recorde para ser batido, sempre vou tentar. Mas essa marca de 365 gols é muito difícil. Não estou pensando sobre isso no momento — disse.

Lewandowski tem contrato com o Bayern de Munique até 30 de junho de 2023, e não pretende falar tão cedo sobre jogar em outras equipes.

— Quando você está no campo, não importa muito se você está no time A, B ou C. Eu sempre quero mostrar o meu melhor, o resto todo é especulação. Tenho que ficar calmo e focado. Não quero pensar muito em outra coisa — afirmou.

"Conheço melhor meu corpo a cada dia. Sempre há limites que você pode superar, e tenho feito isso. Poderia dizer mais dois ou três anos, mas aos 33 ainda me sinto em ótima forma", Lewandowski, ao ser questionado sobre aposentadoria do futebol.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas