Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Letal no ataque e precisa na defesa, Espanha vence fácil a Croácia

Tricampeões do torneio marcam todos os gols do jogo na primeira etapa e conseguem ótima estreia na Euro


				
					Letal no ataque e precisa na defesa, Espanha vence fácil a Croácia
Modric desolado após gol de Carvajal, terceiro da Espanha contra a Croácia. Kacper Pempel/Reuters

RESUMÃO

A Espanha venceu a Croácia por 3 a 0 no primeiro jogo do Grupo B da Euro 2024 e saiu na frente na busca pela liderança na primeira fase da competição. Morata, Fabián Ruiz e Carvajal marcaram os gols do jogo ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Unai Simón defendeu cobrança de pênalti de Petkovic e manteve a defesa espanhola intransponível. As duas seleções dependem do jogo entre Itália e Albânia para saberem como a classificação do grupo ficará definida após a rodada deste sábado.

Leia também

PRECISÃO E FOCO

A vitória da Espanha sobre a Croácia reflete o alto nível de concentração apresentado pela equipe de Luis de la Fuente. No início do jogo, os espanhóis pressionaram a saída de bola da Croácia, que conseguiu se virar e escapar das situações mais difíceis apresentadas. A Espanha só abriu o placar aos 28, em uma das primeiras chegadas de perigo ao gol de Livakovic. Morata recebeu de Fabián Ruiz e tocou na saída do goleiro para marcar o primeiro. Três minutos depois, o próprio Fabián fez uma linda jogada na entrada da área e marcou um golaço! Nos acréscimos, Yamal cruzou na área e Carvajal apareceu no meio da defesa para ampliar a vantagem.

A Croácia foi perigosa em alguns momentos do jogo e deu a oportunidade de Unai Simón brilhar. O goleiro fez uma bela defesa em chute de Brozovic ainda no primeiro tempo, além de defender a cobrança de pênalti de Petkovic aos 34 da segunda etapa. Ele também contou com a sorte e com a ajuda de companheiros em alguns momentos em que não pôde intervir em lances perigosos produzidos pelos croatas.

O QUE VEM PELA FRENTE?

Na segunda rodada da fase de grupos, a Espanha vai enfrentrar a Itália, na quinta-feira (20/06), às 16h (de Brasília). A partida será disputada no estádio do Schalke04 e o resultado pode encaminhar a classificação da equipe espanhola para as oitavas de final da Euro 2024. O ge acompanha o jogo em tempo real.

A Croácia enfrenta a Albânia na quarta-feira (19/06), às 10h (de Brasília). A partida será disputada no Volkspark, estádio do Hamburgo. O ge também acompanha a partida em tempo real.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X