Lateral do Bayern é diagnosticado com problema no coração após ter covid-19

Lateral-esquerdo está com uma miocardite e será afastado do clube por algumas semanas

Julian Nagelsmann, técnico do Bayern de Munique, revelou que o lateral-esquerdo Alphonso Davies está com uma miocardite e será afastado do clube por algumas semanas para tratar do problema no coração. Não há prazo para o retorno do canadense às atividades.

"No exame de acompanhamento que fizemos com todos os jogadores infectados pela covid-19, encontramos sinais de miocardite leve. Davies está fora do treinamento e não estará disponível nas próximas semanas", disse.

Apesar do susto, o comandante alemão tentou tranquilizar os torcedores e afirmou que o atleta ficará ausente nas próximas semanas por uma questão de precaução até que a condição do atleta volte ao normal.

"Essa miocardite não é tão dramática pelo ultrassom, é um sinal de miocardite. No entanto, tem que cicatrizar e isso definitivamente leva um certo tempo", disse.

A miocardite é uma inflamação da camada média da parede do coração e pode ser causada por uma infecção viral, como a Covid-19 que o canadense adquiriu recentemente. Dessa forma, o lateral não enfrenta o Colônia, nesta sábado, pela Bundesliga.