Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Kyrie Irving está fora do Brooklyn Nets por se recusar a tomar vacina contra a Covid-19

Irving se recusa a ser vacinado e a equipe dos Nets afastou a estrela até que ele seja imunizado ou seja substituído

O Brooklyn Nets tomou a decisão e decidiu que o astro Kyrie Irving será afastado da equipe até que tome a vacina contra a Covid-19 ou seja trocado. O GM Sean Marks emitiu um comunicado nesta terça-feira (12), informando que o atleta não poderá sequer treinar com o grupo.

Um portal forneceu informações de que o futuro de Irving estava em jogo na equipe. Uma reunião entre Kevin Durant, James Harden, além de diretores da equipe, foi realizada para dar uma resolução para o caso. O camisa 11 não quer ser vacinado e, pelas regras da cidade de Nova York e San Francisco, ele poderia atuar, no máximo, em 38 partidas. Assim, o jogador corre riscos de ser disponibilizado para uma negociação nos próximos dias.

Irving, de 29 anos, ainda não se manifestou publicamente sobre o ocorrido. Ontem, após uma entrevista com o técnico Steve Nash, o armador fez uma publicação em sua conta em rede social, dizendo que estaria de volta. Contudo, é possível que ele não esteja totalmente fora dos planos do Nets. A exceção, portanto, seria feita se ele tomasse a vacina.

Em 2019, o Nets assinou com o atleta por quatro temporadas, no valor de US$ 136 milhões e, agora, resta uma campanha, além de uma player option em 2022-23. A direção não informou ainda se o seu salário será totalmente descontado enquanto estiver fora de ação. Na semana passada, todavia, a liga estipulou que ele perderia cerca de US$ 381 mil por partida não disputada.

REGRAS DA NBA

Recentemente, a NBA comunicou que jogadores não vacinados contra a Covid-19 não poderiam frequentar os mesmos ambientes daqueles que já se vacinaram. A regra aponta que, desde hospedagens a saídas de hotéis, tais atletas estariam com suas mobilidades comprometidas. O fato é que mais de 95% da liga já se imunizou.

O fato de o Brooklyn Nets ter afastado Kyrie Irving pode trazer novos capítulos, seja por especulações de troca ou, até mesmo, uma aposentadoria precoce.