Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Kenedy fala sobre possível duelo com o Chelsea, enaltece Flamengo e diz: 'Estou preparado e ansioso'

Estreia do meia-atacante, emprestado pelos Blues por um ano, deve ocorrer no dia 12 de setembro, contra o Palmeiras, pelo Brasileirão

Regularizado e apresentado. Nesta sexta-feira, horas depois de chegar ao Brasil, Kenedy concedeu entrevista coletiva já como jogador do Flamengo, em São Paulo - onde está a delegação rubro-negra para o jogo deste fim de semana, contra o Santos, pelo Brasileiro.

Emprestado pelo Chelsea por um ano, o meia-atacante esteve visivelmente nervoso e utilizou poucas palavras para expressar a sensação do novo desafio: "Estou preparado e ansioso.

Leia também

Estou pronto para fazer o meu melhor e dar continuidade nessa trajetória vencedora do clube. Estou muito feliz de estar aqui, estava ansioso. Queria agradecer a dedicação e carinho. Cheguei, estou ansioso e pronto para começar - completou o novo camisa 33".

Vale lembrar que Kenedy havia testado positivo para a Covid-19 no dia 16 de agosto. Por isso, o atleta precisou cumprir dez dias de quarentena em Londres antes de desembarcar no Brasil.

Kenedy ainda respondeu sobre um possível reencontro com o Chelsea, campeão europeu e de vaga carimbada no Mundial deste ano. Ele foi cauteloso: "(Risos) É um longo caminho. Temos três jogos pela frente. Primeiro temos que ganhar a Libertadores para depois pensar no adversário do Mundial.

Para o jogo deste sábado, contra o Santos (válido pela 18ª rodada do Brasileirão), Kenedy não será relacionado. Ele retornará ao Rio logo depois de ser apresentado e conhecer os novos companheiros, que treinarão com o reforço a partir desta segunda-feira, a princípio.

"O Flamengo é o melhor da América Latina, é um time que todos estão vendo, um time grande. É trabalhar e fazer o melhor para alcançar sucesso", disse.

Kenedy exibe a camisa 33 do Fla
Kenedy exibe a camisa 33 do Fla | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

A estreia de Kenedy tende a ocorrer no dia 12 de setembro, contra o Palmeiras, já no returno do Brasileiro. Isso porque, o Flamengo ficará um intervalo de 14 dias sem jogar, por conta de adiamentos feitos pela CBF devido à Data Fifa.

Aos 25 anos, Kenedy chegou ao Flamengo por empréstimo de um ano, após pagamento de 3 milhões de euros, e o Rubro-Negro tem a opção de compra ao término do vínculo por 10 milhões de euros (pouco mais de R$ 61 milhões na cotação atual). O valor investido atualmente será abatido caso haja a aquisição em definitivo.

Confira outros trechos da entrevista coletiva:

Reencontro com o Fluminense

"Vai ser natural, estou vestindo o manto do Flamengo e vou fazer o meu melhor."

Conversas com Gerson e Pedro (ex-companheiros no Flu)

"Conversei com Gerson, quando anunciou, ele mandou mensagem desejando boa sorte. Falei com o Pedro também. Ambos desejaram boa sorte para mim."

Entrosamento com trio de ataque (Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol)

"Vai ser fácil, Flamengo é um grande clube, de grande jogadores, de qualidade. Estou chegando para somar e fazer o melhor. Vai ser um prazer jogar do lado dos três e poder ajudar da melhor forma."

Nova parceria com Gabigol (já jogaram juntos na Seleção)

"Ainda não tive a oportunidade de conversar com o Gabi, mas chegou o momento de jogar do lado dele outra vez."

Kenedy de antes da experiência na Europa para o de hoje
"São momentos diferentes. Sai muito cedo, novo, na Europa aprendi muitas coisas. Taticamente evolui. Sou um Kenedy diferente."

Kenedy no desembarque, horas antes da coletiva
Kenedy no desembarque, horas antes da coletiva | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas