Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Jornal francês detalha “guerra fria” entre Neymar e Mbappé no PSG

Enquanto os dois jogadores comemoram gols juntos e fingem sorrisos para todos, nos bastidores as coisas são totalmente opostas

Na manhã desta quinta-feira (29), a relação cada dia mais fria entre Neymar e Mbappé no PSG se tornou capa do influente jornal L’Equipe. Segundo o periódico, a tensão entre os dois jogadores aumentou desde a última janela de transferências, quando Mbappé não teria se oposto à venda de Neymar. Desde então, o conflito entre ambos têm se tornado um desafio para o clube.

A tensão entre o brasileiro e o francês ficou bastante clara após a polêmica cobrança de pênalti contra o Montpellier. Segundo o L’Equipe, enquanto os dois jogadores comemoram gols juntos e fingem sorrisos para todos, nos bastidores as coisas são totalmente opostas.

Em amistosos das seleções, os dois deixaram claro que existe uma má relação entre eles. Em entrevista após a partida da seleção francesa contra a Áustria, o jogador francês disse que tem muito mais liberdade com os colegas de França. “Em Paris é diferente, não tem isso. Me pedem para fazer o pivô, é diferente”, declarou Mbappé.

A alegria de Neymar com a vitória por 3 x 0 sobre Gana, em amistoso da Seleção Brasileira, após o jogo, foi nitidamente interrompida durante entrevista na zona mista após um questionamento de um repórter francês sobre a sua relação com o companheiro de clube Mbappé no Paris Saint-Germain.

Em um primeiro momento, o jogador brasileiro não entendeu a pergunta. Em seguida, mudou a fisionomia, mal completou a resposta e foi embora. “A minha relação com o Kyllin… Pff, eu não”.

Contratado como grande astro do PSG junto ao Barcelona, Neymar já atua ao lado de Mbappé há cinco temporadas na França. Neste período, a dupla protagonizou algumas desavenças e essa falta de sintonia logo ganhou as manchetes da mídia internacional.

Ainda segundo o L’Equipe, os dois jogadores buscam resultados com o PSG, e até aparentam uma boa convivência no dia a dia e em campo. Mas, no momento, não estão nem perto de manter uma amizade fora das quatro linhas.

A disputa pelo posto de cobrador oficial de pênaltis foi uma delas. Para piorar, neste período, Mbappé cresceu em popularidade não só com a torcida, mas também com a diretoria. Em sua última renovação de contrato, Mbappé ganhou poderes de, até mesmo, influenciar na contratação de reforços para a equipe

Recentemente, o próprio Mbappé, em entrevista coletiva, tentou minimizar qualquer problema de relacionamento com o atleta brasileiro.

“Minha relação com o Neymar sempre foi baseada no respeito. Tivemos momentos mais frios e às vezes, mais calorosos. Às vezes somos melhores amigos e às vezes nos falamos menos”, afirmou o atleta em entrevista recente em Paris.

Em meio às polêmicas, Neymar vem fazendo um ano satisfatório com boas atuações. Além da dupla, o PSG ostenta ainda em suas fileiras o craque argentino Lionel Messi. No Campeonato Francês, o clube lidera a competição de forma isolada com 22 pontos, dois à frente do Olympique de Marselha.