Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Jornal francês detalha “guerra fria” entre Neymar e Mbappé no PSG

Enquanto os dois jogadores comemoram gols juntos e fingem sorrisos para todos, nos bastidores as coisas são totalmente opostas

Na manhã desta quinta-feira (29), a relação cada dia mais fria entre Neymar e Mbappé no PSG se tornou capa do influente jornal L’Equipe. Segundo o periódico, a tensão entre os dois jogadores aumentou desde a última janela de transferências, quando Mbappé não teria se oposto à venda de Neymar. Desde então, o conflito entre ambos têm se tornado um desafio para o clube.

A tensão entre o brasileiro e o francês ficou bastante clara após a polêmica cobrança de pênalti contra o Montpellier. Segundo o L’Equipe, enquanto os dois jogadores comemoram gols juntos e fingem sorrisos para todos, nos bastidores as coisas são totalmente opostas.

Leia também

Em amistosos das seleções, os dois deixaram claro que existe uma má relação entre eles. Em entrevista após a partida da seleção francesa contra a Áustria, o jogador francês disse que tem muito mais liberdade com os colegas de França. “Em Paris é diferente, não tem isso. Me pedem para fazer o pivô, é diferente”, declarou Mbappé.

A alegria de Neymar com a vitória por 3 x 0 sobre Gana, em amistoso da Seleção Brasileira, após o jogo, foi nitidamente interrompida durante entrevista na zona mista após um questionamento de um repórter francês sobre a sua relação com o companheiro de clube Mbappé no Paris Saint-Germain.

Em um primeiro momento, o jogador brasileiro não entendeu a pergunta. Em seguida, mudou a fisionomia, mal completou a resposta e foi embora. “A minha relação com o Kyllin… Pff, eu não”.

Contratado como grande astro do PSG junto ao Barcelona, Neymar já atua ao lado de Mbappé há cinco temporadas na França. Neste período, a dupla protagonizou algumas desavenças e essa falta de sintonia logo ganhou as manchetes da mídia internacional.

Ainda segundo o L’Equipe, os dois jogadores buscam resultados com o PSG, e até aparentam uma boa convivência no dia a dia e em campo. Mas, no momento, não estão nem perto de manter uma amizade fora das quatro linhas.

A disputa pelo posto de cobrador oficial de pênaltis foi uma delas. Para piorar, neste período, Mbappé cresceu em popularidade não só com a torcida, mas também com a diretoria. Em sua última renovação de contrato, Mbappé ganhou poderes de, até mesmo, influenciar na contratação de reforços para a equipe

Recentemente, o próprio Mbappé, em entrevista coletiva, tentou minimizar qualquer problema de relacionamento com o atleta brasileiro.

“Minha relação com o Neymar sempre foi baseada no respeito. Tivemos momentos mais frios e às vezes, mais calorosos. Às vezes somos melhores amigos e às vezes nos falamos menos”, afirmou o atleta em entrevista recente em Paris.

Em meio às polêmicas, Neymar vem fazendo um ano satisfatório com boas atuações. Além da dupla, o PSG ostenta ainda em suas fileiras o craque argentino Lionel Messi. No Campeonato Francês, o clube lidera a competição de forma isolada com 22 pontos, dois à frente do Olympique de Marselha.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas