Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Jornais apontam momento sólido de Christian Horner na Red Bull

Os executivos do time se reuniram recentemente em Dubai e como resultado da reunião, a posição de Horner fortaleceu

Verstappen e Horner em reunião no Paddock da Austrália

A situação da Red Bull parece ter dado uma acalmada desde o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1. Depois de um 'incêndio' tomar conta da equipe de Milton Keynes, pouco se falou sobre os bastidores do esquadrão nas últimas semanas.

Nesta semana, o jornal alemão Auto Motor und Sport informou que aconteceu uma reunião entre os chefes da Red Bull após a corrida em Jeddah. Diferentemente do que parecia, o encontro não foi para colocar a posição de Christian Horner ainda mais em risco, mas sim o contrário, fortaleceu significativamente sua posição dentro da marca.

Os proprietários da Tailândia, que detêm 51% da empresa controladora da Red Bull, sempre apoiaram Horner, e parece que o lado austríaco, representado por Oliver Mintzlaff e Franz Watzlawick, não está mais preocupado com a situação do chefe da equipe, mas com a possível perda de sua própria posição. Em Melbourne, dizem que já surgiram rumores de que a Red Bull Holding poderia ser transferida para Dubai.

O proprietário majoritário, Chalerm Yoovidhya, apoia muito Horner, que estaria interessado em assumir o controle da empresa de bebidas e do império do automobilismo. É claro que isso pode ser um processo mais longo, mas, se acontecer, ele administrará a Red Bull da maneira que achar melhor. A única pessoa que poderia estar em seu caminho é o ex-funcionária que se queixou contra ele e que está tentando combater o que ele considera decisões injustas em várias frentes.

Em sua avaliação pós GP da Austrália, o jornalista Joe Saward traz a informação de que a paz, de fato, está perpetuando dentro da Red Bull - até o momento em que Helmut Marko decida se aposentar. Contudo, ele vai na contramão do jornal alemão e diz que o britânico teria desisto de fazer uma divisão entre a empresa de corrida e a empresa principal.