Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Jorge Sampaoli perde apoio da diretoria e deve ser demitido do Sevilla

Técnico argentino não teria mais o suporte do conselho executivo e pode estar vivendo "últimas horas" no comando do time, segundo o "Marca"

Apesar da classificação para as quartas de final da Liga Europa, Jorge Sampaoli está na corda bamba no Sevilla. De acordo com o jornal "Marca", o técnico argentino pode estar vivendo suas "últimas horas" no comando do clube por conta da má fase da equipe no Campeonato Espanhol, intensificada com a derrota para o Getafe, por 2 a 0, no domingo. O jornal indica que o técnico deve ser demitido, e José luis Mendilibar seria a opção para o seu lugar.

A publicação destaca que Sampaoli perdeu o apoio junto ao conselho executivo que comanda o Sevilla e "ninguém mais acredita em Sampaoli". Estaria sendo discutida, agora, a multa rescisória prevista no contrato do comandante - que não tem valor citado pelo jornal, mas seria uma despesa incômoda para um clube com finanças abaladas.

O "Marca" diz que o presidente e o vice-persidente do clube cancelaram uma viagem para os Estados Unidos para poder participar de uma reunião com o restante da diretoria na tarde desta segunda-feira. O destino de Sampaoli pode ser selado no encontro, e, diz o jornal, "tudo indica que uma mudança está por vir".

Além dos maus resultados, pesaria contra o argentino o clima ruim no vestiário. Os atletas teriam rompido com o técnico, a quem acusariam de confundir o time com as mudanças constantes de sistema e de jogadores, segundo a reportagem do diário madrilenho.

O Sevilla luta contra o rebaixamento em LaLiga, na qual está na 14ª colocação, com 28 pontos - apenas dois acima da zona de rebaixamento, que tem Valencia e Almería com 26 pontos, em 18º e 19º lugares, respectivamente. Restam 12 jogos para o fim da competição.