Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Jogador colombiano de 22 anos morre durante treinamento

O meia colombiano Andrés Balanta teve um mal súbito durante o treino do clube Atlético Tucumán e veio a falecer

Tragédia no futebol colombiano. O meia Andrés Balanta, de 22 anos, morreu na tarde de terça-feira (29). O jogador do Atlético Tucumán teve um mal súbito durante o treino e não resistiu.

O clube do atleta não informou as causas oficias do falecimento. Entretanto, o médico Gustavo Portela, que atua no Deportivo Cali, clube de origem do jogador, que estava emprestado ao Atlético, afirmou, em entrevista ao jornal Olé, que Balanta teve uma parada cardíaca.

“Depois do lanche ele estava na parte de ativação, desmaiou, fizeram manobras de reativação e levaram para o hospital. Teve uma arritmia e uma parada cardíaca. Eles vão fazer uma autópsia e saberemos. Por enquanto, não podemos dizer o que aconteceu. Pode haver causas cardiológicas ou neurológicas”, explicou ele.

Andrés Balanta foi campeão colombiano pelo Deportivo Cali e disputou os Mundiais Sub-17 e Sub-19 pela seleção de base. O atleta tinha voltado para a Argentina recentemente para começar os trabalhos da pré-temporada.

A Colômbia ganhou da Venezuela, na última rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Catar, mas ficou fora da repescagem para a vaga.

O sonho da Colômbia de disputar a Copa do Mundo pela terceira vez seguida caiu por terra. O selecionado colombiano terminou as Eliminatórias Sul-Americanas com 23 pontos, em sexto lugar. E ficou apenas no sonho de ir ao Catar.

Andrés Balanta foi campeão colombiano pelo Deportivo Cali e disputou os Mundiais Sub-17 e Sub-19 pela seleção de base